Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 02 > Presidente do TRT reuniu juízes e servidores do Fórum de João Pessoa
Conteúdo

Presidente do TRT reuniu juízes e servidores do Fórum de João Pessoa

Encontro fechou o ciclo de visitas a todas as Varas do Trabalho da Paraíba
publicado: 10/02/2015 09h30 última modificação: 30/09/2016 11h08

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Ubiratan Delgado se reuniu, nesta sexta-feira (6), com os juízes e servidores do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa. “Tomei a iniciativa de começar a gestão visitando as Varas. Optei por iniciar pelas mais distantes, onde ouvi magistrados e servidores no interior do estado, até chegar em Campina Grande e João Pessoa”, disse o desembargador.

A trajetória do presidente teve o propósito de conhecer a realidade in loco de cada uma das unidades, do ponto de vista das instalações e outros problemas existentes. “Não acredito no gestor que não conhece a realidade da instituição que está gerindo”, observou, destacando que a visita às Varas do interior foi muito proveitosa, já que, conhecendo a realidade, fica mais fácil priorizar as ações.

Não diferente dos demais municípios visitados, em João Pessoa o desembargador ouviu uma série de reivindicações e recebeu sugestões. Disse que, com a contribuição dos juízes e servidores vai poder estabelecer um cronograma de atividades e eleger as prioridades. “Não poderei realizar tudo, mas o que estiver dentro das limitações do Tribunal será feito”, disse, destacando que as portas do seu gabinete estarão sempre abertas.

Fórum de João Pessoa

No encontro, o presidente anunciou que a obra do Fórum Maximiano Figueiredo, no Conjunto Pedro Gondim, em João Pessoa, terá continuidade. O prédio de mais de 20 mil metros quadrados já tem um cronograma montado para os próximos 30 meses. Outra novidade é a instalação da Escola Judicial em local próprio. “Já estamos trabalhando no sentido de encontrar um local”, disse o desembargador. Entre outros assuntos foram mencionados o PJe-JT, o Teletrabalho e a suspensão temporária do ponto eletrônico.

Na reunião em João Pessoa estavam o juiz Antônio Eudes, auxiliar da Presidência, o diretor-geral do TRT, Aryosvaldo Brito Espínola; o diretor da Secretaria Administrativa, Alexandre Gondim Guedes Pereira; o assessor de Gestão Estratégica, Max Frederico Guedes Pereira; o diretor do Serviço de Segurança, Jefferson Pereira e o assessor de Comunicação, José Vieira Neto. Todas as reivindicações e sugestões apresentadas foram anotadas por Alexandre Gondim para a finalização de um documento que servirá de referência para priorizar as ações que devem ser implantadas durante o biênio.

Juízes titulares e substitutos

Participaram da reunião os juízes titulares de Vara do Trabalho, Solange Machado Cavalcanti, Herminegilda Leite Machado, Rita Leite Brito Rolim, Normando Salomão Leitão, Rômulo Tinoco dos Santos e Arnaldo José Duarte do Amaral, e os substitutos Mirella D'Arc de Melo Cahu Arcoverde de Souza, Marcello Maia (presidente da Amatra 13), Adriano Dantas, Lindinaldo Marinho, Francisca Poliana Rocha de Sá, Luiz Magalhães, Francisco de Assis Barbosa, Clóvis Rodrigues Barbosa e George Falcão.

A reunião teve a participação dos diretores de Varas do Trabalho e de setores das atividades judicial e administrativa.

OAB e juízes volantes

A convite de um grupo de advogados, o presidente do TRT visitou a Sala dos Advogados que está instalada no Fórum. Em seguida recebeu as reivindicações apresentadas pelos juízes volantes. No local foi oferecido ao presidente e magistrados, pela Amatra 13, um almoço.

Enceramento do ciclo de visitas

O encontro em João Pessoa encerrou o ciclo de visitas a todas as 27 Varas do Trabalho da Paraíba. No período de 19 a 22 de janeiro, os encontros aconteceram em Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Patos e Monteiro. Na semana seguinte, de 27 a 29, as visitas foram as VTs de Guarabira, Mamanguape, Itabaiana, Santa Rita, Picuí e Areia. O Fórum de Campina Grande foi o penúltimo a ser visitado, na última terça-feira, 3.