Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 08 > Núcleo de Cálculos Judiciais informa que o aplicativo JURISCALC está disponibilizado
Conteúdo

Núcleo de Cálculos Judiciais informa que o aplicativo JURISCALC está disponibilizado

PJe-Calc será o software responsável por gerar os cálculos trabalhistas no PJe-JT
publicado: 13/08/2014 09h16 última modificação: 30/09/2016 11h13

O Núcleo de Cálculos Judiciais do Tribunal do Tribunal do Trabalho da Paraíba informa que o aplicativo JURISCALC foi disponibilizado no âmbito do TRT e encontra-se funcionando perfeitamente, podendo ser acessado por todas as unidades através do Gabinete Virtual.  Destacou  que é necessário que o servidor tenha acesso ao Gabinete Virtual já que o software estará inserido nesta plataforma.

De acordo com o chefe do Núcleo de Cálculos Judiciais, Mário Moacir Barreto, os índices, as tabelas e a versão do sistema estão sendo atualizados mensalmente por um servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic.

No primeiro semestre deste ano de 2014, foram realizados dois cursos/treinamentos com servidores das Varas de João Pessoa, Campina Grande e Varas do Interior. “Existe uma previsão de realização de mais um ou dois cursos neste segundo semestre”, disse.

O PJe-Calc, programa desenvolvido pelo TRT do Pará/Amapá (8ª Região), baseado no software JURISCALC, será o software responsável por gerar os cálculos trabalhistas no Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

“O projeto está bastante adiantado e é provável que nas próximas versões do PJe-JT o software de cálculos esteja integrado”, disse Mário Moacir Barreto.