Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 05 > Unidades da Justiça do Trabalho recebem melhoria em todo o estado
Conteúdo

Unidades da Justiça do Trabalho recebem melhoria em todo o estado

Varas únicas e sede do TRT estão recebendo obras de reforma e recuperação
publicado: 30/05/2014 13h33 última modificação: 30/09/2016 11h12

Todas as Varas Únicas do Trabalho da Paraíba, além do Fórum José Carlos Arcoverde, em Santa Rita, estão passando por obras de recuperação, melhoria e manutenção. Uma gama de serviços também está sendo desenvolvida na sede do TRT e unidades da Justiça do Trabalho em João Pessoa.

As obras começaram este ano e a previsão é que sejam concluídas até o mês de julho. Incluem recuperação de telhado, com troca de telhas, retirada de vazamentos, infiltrações, colocação de proteção com manta, eliminação de rachaduras e pintura.

As obras demonstram o zelo e o cuidado do Tribunal do Trabalho da Paraíba com o seu patrimônio imóvel. Além de todo o trabalho, a administração do Regional instituiu um cronograma de visita às unidades, agora para manutenção preventiva. Marceneiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas e técnicos em condicionadores de ar vão percorrer os prédios, identificando e reparando as deficiências encontradas.

 

Sede do TRT

No prédio sede da Justiça do Trabalho da Paraíba, foi feita a recuperação e providenciada a colocação de manta para prevenir infiltrações em toda a cobertura da edificação, acabando com vazamentos históricos. Todos os banheiros estão sendo modernizados, com a troca de equipamentos com cerca de 15 anos de uso e a adoção de torneiras com temporizadores para evitar o desperdício de água. No bloco 'B', em todos os banheiros, a modernização incluiu a acessibilidade.

No prédio-sede também foi dada continuidade à troca de forro em todos os ambiente, com a melhoria da iluminação. O trabalho também incluiu a mudança de setores, a criação de mini auditórios e a modificação de vários ambiente para a criação da biblioteca Odilon ribeiro Coutinho, totalmente equipada e entregue para uso de magistrados, servidores e da população.

Entre as mudanças está o deslocamento da Escola Judicial (E-Jud), que ganhou ambiente amplo e até um auditório. A Assessoria de Comunicação social também foi deslocada e está em fase de conclusão a adaptação de ambiente para a montagem de um pequeno estúdio.

Na entrada do prédio foi construída uma nova recepção, oferecendo melhores condições para as pessoas que procuram a Justiça do Trabalho e para os servidores que atuam na portaria.

 

Unidades da Capital

As sedes do Serviço de Documentação e Arquivo (SDA), Serviço de Material e Patrimônio (SMP) e o arquivo das varas passaram por reforma completa nas coberturas, com a retirada de infiltrações e proteção contra vazamentos. Além disso, as três unidades receberam nova pintura.

 

Vara do Trabalho de Sousa

Na Vara do Trabalho de Sousa o volume de serviços foi bem maior. A unidade serviu como piloto no projeto do novo cabeamento lógico, estrutura que vai permitir maior rapidez no tráfego de dados e que será levado a outras VTs.

No prédio foram feitas várias modificações, como montagem de divisórias e remoção de alvenaria, permitindo uma melhoria no aproveitamento do espaço. O telhado foi revisado, com a troca de telhas e trabalho de impermeabilização. Toda a parte elétrica foi revisada e recebeu melhoria, além de novo projeto de iluminação.