Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 05 > Desembargador Vicente Vanderlei será homenageado em Sessão Solene no TRT
Conteúdo

Desembargador Vicente Vanderlei será homenageado em Sessão Solene no TRT

Magistrado atuou por duas décadas no TRT da Paraíba e está se aposentando
publicado: 28/05/2014 09h11 última modificação: 30/09/2016 11h12

O desembargador Vicente Vanderlei Nogueira de Brito será homenageado pelo Tribunal do Trabalho da Paraíba. Uma Sessão Solene acontecerá nesta segunda-feira, dia 2 de junho, por ocasião da sua aposentadoria, cujo Ato foi publicado no Diário Oficial da União no último mês de abril.

O evento acontecerá às 15h, no Tribunal Pleno e contará com a presença de desembargadores, juízes, diretores e servidores do TRT, além de representantes do Ministério Público do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O vice-presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado fará a saudação ao magistrado em nome da instituição.

Vicente Vanderlei, que participou, em abril, da última sessão no Tribunal do Trabalho da Paraíba, (sessão de julgamento da Primeira Turma do TRT) também será saudado pelo procurador Márcio Evangelista, do Ministério Público do Trabalho e pelo advogado Francisco de Assis Almeida e Silva, que falará em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Além desses, Alessandra Julião, esposa do homenageado, o saudará em nome da família.

Atuação

Durante vinte anos o desembargador Vicente Vanderlei integrou o Tribunal do Trabalho da Paraíba, onde ocupou a Presidência. Em sua última sessão como desembargador do TRT, o magistrado lembrou que, no Tribunal passou os 20 anos mais importantes da sua vida. “Fui respeitado, querido e odiado. Fui tudo quanto alguém merece por querer fazer o bem no seu trabalho. Só tenho a agradecer a Deus, aos meus colegas e funcionários por toda essa etapa de vida. E muito bem vivida”, disse o desembargador.

Em relação ao futuro, Vicente Vanderlei disse que tem como projeto escrever alguns livros, um deles autobiográfico. Quer escrever dois livros sobre literatura de cordel, em uma parceria com o poeta popular Oliveira de Panelas. O desembargador já recebeu convites para lecionar em duas Faculdades de Direito e disse, ainda, que pode retomar a advocacia. Alimenta a vontade de viajar mais, conhecer novo lugares e rever recantos que marcaram sua vida. “Viajar é a melhor maneira de alargar os horizontes dos olhos e do espírito”, disse. O desejo maior envolve Deus: “Que ele continue sendo o que sempre foi em minha vida: um excelente pai”.

 

Breve perfil:

. Desembargador no Tribunal do Trabalho da Paraíba por 20 anos

. Procurador do Trabalho por 11 anos, onde exerceu os cargos de procurador-geral e corregedor em Brasília, Distrito Federal.

. Professor Universitário nas instituições:

. UDF – Universidade do Distrito Federal

. CEUB – Centro de Estudos Universitários de Brasília.

. Unipê – Centro Universitário de João Pessoa

. Juiz de Direito na Paraíba

. Servidor da Câmara Federal e Senado da República

. Representante do Brasil na Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, Suíça, em 1993.

. Palestrante na área de Direito (trabalho, consumidor e história do Direito), motivação, vendas e filosofia, sendo convidado, inclusive, para conferências internacionais.