Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 04 > Trabalhadores da construção civil decidem suspender a greve, mas as negociações continuam
Conteúdo

Trabalhadores da construção civil decidem suspender a greve, mas as negociações continuam

Categorias se reunirão novamente em audiência no TRT no próximo dia 28
publicado: 15/04/2014 16h17 última modificação: 30/09/2016 11h11

 

Trabalhadores da construção civil, em greve desde a última segunda-feira (14), atendendo a um apelo do vice-presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado, decidiram suspender, temporariamente, o movimento e retornar ao trabalho. Os representantes das categorias patronal e trabalhadora vão realizar mesas redondas para tentar chegar a um acordo e retornar ao Pleno do TRT às 14h do próximo dia 28.

Diante do impasse nas clausulas da convenção coletiva, é necessário a continuidade das negociações. Ficou acertado que não haverá nenhum desconto dos dias de paralisação enquanto não for concluída a negociação. Foi concedido um prazo de 5 dias, a contar após o feriado da Semana Santa, para que as categorias cheguem a um acordo. “Enquanto isso, conversem e tentem buscar a negociação. Espero que cheguem a um consenso, e no dia 28 retornem ao Tribunal apenas para fechar o acordo”, disse o desembargador Ubiratan Delgado.