Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 04 > Agentes do Tribunal do Trabalho da Paraíba participam do teste de condicionamento físico
Conteúdo

Agentes do Tribunal do Trabalho da Paraíba participam do teste de condicionamento físico

Testes foram realizados no Centro de Ensino da Polícia Militar
publicado: 22/04/2014 14h15 última modificação: 30/09/2016 11h11

O Tribunal do Trabalho da Paraíba com o apoio da Polícia Militar da Paraíba e da Unimed, realizou nos dias 14 e 15 de março os testes de condicionamento físico dos Agentes de Segurança que participaram do Curso de Aperfeiçoamento em Segurança para os Agentes de Segurança deste Regional – 2013.

O teste aconteceu no Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba em Mangabeira e aplicado como requisito de conclusão de curso e obrigatório para os servidores ocupantes do cargo de Técnico Judiciário – Especialidade Segurança do Quadro de Pessoal do TRT. A Unimed, disponibilizou durante todo o período dos exercícios físicos, uma ambulância - UTI Móvel, com equipe treinada e experiente de socorrista

Antes dos testes, os agentes de segurança compareceram ao Serviço Médico do Regional (João Pessoa e Campina Grande), munidos do laudo relativo ao Teste Ergométrico, com a finalidade de obtenção de atestado médico indispensável para a realização do Teste de Condicionamento Físico.

A participação de todos é uma exigência da Lei nº 11.416/2006, que ao dispor sobre as carreiras do Poder Judiciário, instituiu a Gratificação de Atividade de Segurança – GAS, condicionando o recebimento desta, à participação obrigatória em programa de reciclagem anual e que, de acordo com o art. 6º § 1º da RA 108/2012 do CSJT, o servidor reprovado nesse Programa por falta de aproveitamento deixará de perceber a GAS a partir do mês subsequente ao da conclusão do Programa.

“A realização do Teste de Condicionamento Físico é de suma importância para que os agentes do nosso Regional possam se adequar as exigências do exercício de suas funções”, observou Samuel Norat, diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas – Segepe.