Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 02 > Acessibilidade: banheiros do Bloco B serão adaptados para portadores de necessidades especiais
Conteúdo

Acessibilidade: banheiros do Bloco B serão adaptados para portadores de necessidades especiais

Coordenadoria de Engenharia fará interdição dos boxes para reforma
publicado: 04/02/2014 09h00 última modificação: 30/09/2016 11h11

O Tribunal do Trabalho da Paraíba inicia, nesta terça-feira, dia 4, uma reforma nos banheiros do 1º e 2º andares do Bloco B do edifício sede. O objetivo é garantir segurança aos portadores de necessidades especiais. Os locais serão interditados para a obra, que prevê box exclusivo com portas largas e barras laterais, além da troca das antigas bancadas em mármore por outras em granito.

De acordo com a Coordenadoria de Engenharia e Manutenção – Cema, todos os banheiros de acesso ao público do Tribunal passarão por reformas, porém apenas os do Bloco B terão adaptação para portadores de necessidades especiais. As mudanças estão de acordo com o que determina a Norma da ABNT NBR 9050/2004, de acessibilidade em edificações, mobiliário e equipamentos urbanos.

No TRT já existem rampas para cadeirantes na entrada principal do prédio e também no acesso ao Pleno. A acessibilidade já existe também no andar térreo, onde os banheiros já são adaptados.

Para não prejudicar o trabalho no horário de expediente, as obras serão realizados no período da noite, principalmente no que diz respeito a quebra de paredes.