Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 12 > Tribunal aprova pedido de aposentadoria do desembargador Vicente Vanderlei
Conteúdo

Tribunal aprova pedido de aposentadoria do desembargador Vicente Vanderlei

Solicitação será encaminhada para o Ministério da Justiça
publicado: 17/12/2013 10h00 última modificação: 30/09/2016 10h11

Em Sessão Administrativa, o Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba aprovou, por unanimidade de votos, o pedido de aposentadoria por tempo de serviço do desembargador Vicente Vanderlei Nogueira de Brito. O TRT encaminhará o pedido para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), que deverá ser analisado pelo Ministério da Justiça e levado à Casa Civil da Presidência da República.

Assim como a nomeação para o cargo de Desembargador, a aposentadoria é um Ato da Presidência da República e deverá ser assinado pela presidente do Brasil Dilma Roussef. No dia 24 de fevereiro de 2014, o desembargador decano Vicente Vanderlei completará 20 anos no TRT da Paraíba.

O magistrado ingressou no TRT no dia 25 de fevereiro de 1994, chegando a ser presidente da instituição no período de 1995/1997. Atualmente integra a Primeira Turma de Julgamento. Na magistratura foi primeiro suplente de Juiz de Direito da Justiça Estadual em 1975. Foi Procurador do Trabalho no período de 1983 a 1994, tendo sido Procurador Geral entre os anos de 1990 e 1991. É professor do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê.

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba é composto pelos desembargadores Carlos Coelho, presidente; Ubiratan Delgado, vice-presidente; Vicente Vanderlei, Ana Madruga, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Edvaldo de Andrade, Paulo Maia Filho, Eduardo Sérgio de Almeida, Wolney Cordeiro e Leonardo Trajano.

 

Cargos e atividades que ocupou:

- Presidente do TRT 13ª Região - 1995/1997

- Procurador do Trabalho

- Membro do Conselho Superior Consultivo do Ministério Público do Trabalho .

- Corregedor Geral do Ministério Público do Trabalho

- Procurador-Geral do Trabalho .

- Professor de Direito do Trabalho do Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB).

- Professor de Direito Processual do Trabalho da Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal - AEUDF (licenciado).

- Professor de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Prática Forense e Teoria Geral do Processo da AEUDF. Brasília/DF

- Presidente da Comissão de Professores e Alunos de Direito no Intercâmbio Jurídico-Cultural Brasil-Paraguai. Assunção-Paraguai