Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 12 > Escola Judicial do TRT receberá projetos de pesquisas em Direito até quinta, 12 de dezembro
Conteúdo

Escola Judicial do TRT receberá projetos de pesquisas em Direito até quinta, 12 de dezembro

Avaliação será feita pelo Centro de Pesquisas sobre o Judiciário Trabalhista Paraibano
publicado: 09/12/2013 11h50 última modificação: 30/09/2016 10h11

O Centro de Pesquisas sobre o Judiciário Trabalhista Paraibano, da Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba estará recebendo até quinta-feira, dia 12 de dezembro, projetos de pesquisas na área do Direito para avaliação. Os trabalhos devem ser produzidos por professores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior da Paraíba, com programas na área de Ciências Jurídicas, bem como as Escolas Superiores da Magistratura Trabalhista e da Advocacia (ESMAT 13 e ESA-PB).

Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente por meio eletrônico, através do e-mail ead@trt13.jus.br. As pesquisas poderão ser acompanhadas por um magistrado designado pela EJUD, figurando o mesmo coautor do trabalho, cessão dos direitos autorais referentes ao projeto, relatório final e artigo científico, este a ser encaminhado à EJUD ao final da pesquisa, podendo ser objeto de publicação por meio eletrônico ou físico.

A avaliação dos projetos será feita pelo Centro de Pesquisas sobre o Judiciário do TRT e os trabalhos científicos só poderão versar sobre as “Teorias da decisão trabalhista”, “Processo judicial eletrônico”, “Meios alternativos de resolução de conflitos trabalhistas”, “Perfil do jurisdicionado trabalhista”, “Práticas processuais trabalhistas inovadoras” e “Memória da Justiça do Trabalho na Paraíba”.

O resultado da seleção, que não será objeto de recurso ou revisão, terá divulgação no site da Escola Judicial do TRT da 13ª Região (www.trt13.jus.br/institucional/ejud) até o dia 19 de dezembro de 2013.