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Semana da Execução tem 'executômetro', filmes e peças publicitárias

São mais de três milhões de processos em fase de execução na Justiça trabalhista.
publicado: 27/08/2013 10h17 última modificação: 30/09/2016 10h10

 

Já está disponibilizado nos sites dos TRTs, do CSJT e da Semana da Execução, o Executômetro, um sistema que contabiliza todos os valores pagos decorrentes de acordos, leilões judiciais e bloqueios por meio do BacenJud. A ferramenta é atualizada sempre que um pagamento é feito. Há mais de três milhões de processos em fase de execução na Justiça trabalhista.

Segundo o presidente do TST e do CSJT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, a sociedade precisa entender a importância da eficiência na execução. “O credor deve acreditar que irá receber o que lhe é devido e o devedor deve entender que esta é uma excelente oportunidade para que ele possa quitar suas obrigações”, disse.

A expectativa é que os números de 2013 sejam ainda melhores que os registados no ano passado. Em 2012, a Semana registrou em todo o Brasil o pagamento de R$ 643 milhões em dívidas trabalhistas, sendo R$ 420 milhões decorrentes de acordos, R$ 73 milhões de leilões e R$ 150 milhões em bloqueios do BacenJud. Foram homologados 38.863 acordos em 42.788 audiências de conciliação em Tribunais do Trabalho de todo o país.

 

Usando o viés do humor

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e a agência Staff Brasil, veiculam em emissoras de TV, rádio e em veículos impressos em nível nacional uma campanha que conta com o humor para falar dos processos trabalhistas.

A campanha de divulgação é composta por um vídeo de 30 segundos, além de dois spots de rádio, anúncios de jornal e revista, banners e cartazes. A comunicação também será feita na internet. O evento possui também um hot site, hospedado no portal do CSJT, e divulgação nas redes sociais.

“É tradição a ABAP apoiar e patrocinar campanhas de esclarecimento público de assuntos de interesse público e social. Este compromisso está nos estatutos da entidade", explica Clóvis Speroni, diretor regional da ABAP. "Quando o CSJT solicitou o apoio na criação e produção desta campanha, vimos a chance de poder participar desta iniciativa com o objetivo de desafogar os Tribunais de Justiça de todo país", completa, lembrando que, atualmente, encontram-se acumulados mais de 800 mil processos trabalhistas à espera de solução.

“Utilizamos o humor para falar de uma coisa séria. Tanto nos spots de rádio, quanto no filme, falamos dos processos trabalhistas de forma divertida, buscando, assim, atingir ainda mais a população”, detalha Paulo Castro, sócio-diretor de Criação da agência Staff. O filme que integra a campanha é o primeiro publicitário dirigido por Ian SBF, do grupo humorístico Porta dos Fundos, que vem fazendo grande sucesso com vídeos na internet.

 

O vídeo pode ser assistido no link:

http://www.trt13.jus.br/informe-se/videos