Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 04 > Regional faz revisão no Planejamento Estratégico e apresenta 22 projetos
Conteúdo

Regional faz revisão no Planejamento Estratégico e apresenta 22 projetos

Projetos começam a ser executados a partir do próximo dia 27
publicado: 09/04/2013 11h35 última modificação: 30/09/2016 10h09

Com o objetivo de revisar o seu Planejamento Estratégico, o Tribunal do Trabalho da Paraíba apresentou 22 projetos nas áreas administrativa e judiciária e que serão colocados em prática no biênio 2013/2014. Patrocinadores e gestores dos projetos se reuniram no auditório do Tribunal Pleno na última sexta-feira (5) para receber instruções de como executar cada um dos projetos.

Os conceitos básicos para a execução dos projetos foram apresentados pelo assessor de Gestão Estratégica do TRT, Max Frederico Guedes Pereira e pelo servidor, Edgar Saeger. O prazo para inicialização dos projetos é até o dia 27 próximo. O presidente do Regional, desembargador Carlos Coelho pediu empenho dos patrocinadores e gestores para alavancar os propósitos da gestão. O encontro teve como meta conscientizar sobre a importância de cada projeto para o cumprimento das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Os servidores Max Frederico e Edgar Saeger apresentaram o passo a passo para o trabalho em cada projeto, bem como o papel dos patrocinadores e dos gestores na execução. Para Max Frederico, cada um dos projetos requer esforço e um conjunto de ações com previsão de início e término, culminando num produto novo que vai se transformar em uma obra operacional contínua.

Entre os projetos apresentados estão a criação de um gabinete de acompanhamento de gestão, um programa de TV, a consolidação dos dados cadastrais e financeiros de magistrados e servidores do Tribunal, a Semana do Judiciário, a formação de gestores públicos e conselheiros tutelares e qualidade de vida no trabalho. Tem ainda projetos na área de cidadania e meio ambiente e parcerias institucionais.

A Assessoria de Gestão Estratégica do TRT ficará responsável pelo apoio na execução dos projetos. Durante a fase de execução, o público vai poder acompanhar todo o desenvolvimentos e ações dos projetos via internet.