Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 03 > TRT recebe alunos do Liceu Paraibano
Conteúdo

TRT recebe alunos do Liceu Paraibano

A visita faz parte do programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”
publicado: 21/03/2013 15h37 última modificação: 30/09/2016 10h09

 

O Tribunal do Trabalho da Paraíba recebeu duas turmas do 1º ano do Ensino Médio do colégio Liceu Paraibano. A visita faz parte do programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” (TJC) promovido pela a Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra), com o apoio do TRT. O objetivo é levar à população o conhecimento dos direitos básicos garantidos pela Constituição e promover maior aproximação do Poder Judiciário com a sociedade.

Pela manhã, os alunos foram recebidos pelo Secretário Geral da Presidência, Vladimir Mello, que fez uma breve exposição sobre o funcionamento do Tribunal. Na visita ao auditório da sala sessões das Turmas de julgamento, o desembargador Edvaldo de Andrade destacou o programa TJC, elogiando que o projeto é focado principalmente na cidadania. Deu um depoimento de vida, como aluno de escola pública, que conseguiu ser aprovado em concurso para a magistratura. Já o desembargador Wolney Macedo explicou sobre o funcionamento específico da Justiça Trabalhista. O desembargador Eduardo Sérgio também destacou a importância do projeto para o despertar da cidadania.

À tarde os alunos visitaram o setor de Protocolo, o auditório do Tribunal Pleno e a sala de sessões de julgamento. As turmas visitaram a Presidência e foram recebidos pelo desembargador Carlos Coelho, que fez uma explanação sobre a Justiça do Trabalho, explicando como funciona a tramitação dos processos nas três Instâncias. “É um grande prazer recebê-los nas dependências deste Tribunal e passar um pouco da história e funcionamento da nossa Justiça”, destacou o presidente do TRT.