Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 11 > PJe-JT: conheça essa nova ferramenta
Conteúdo

PJe-JT: conheça essa nova ferramenta

publicado: 12/11/2012 00h00 última modificação: 30/09/2016 10h12

O PJe-JT é um sistema de tramitação eletrônica de processos judiciais que permite aos magistrados, servidores, advogados e demais participantes da relação processual a prática de todos os atos diretamente no sistema, assim como o acompanhamento do processo durante todas as suas fases, via internet.

O PJe-JT foi desenvolvido mediante parceria inédita entre o Conselho Nacional de Justiça – CNJ, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho e diversos tribunais brasileiros e substituirá mais de 40 sistemas existentes no Poder Judiciário.

Trata-se de uma solução gratuita, em linguagem moderna e segura. Com a interoperabilidade propiciada entre os Tribunais e outros órgãos da Administração Pública, a sociedade contará com uma Justiça mais ágil e organizada. Outro benefício é a acessibilidade. Qualquer pessoa com acesso à internet pode consultar os processos eletrônicos 24 horas por dia.

A meta da Justiça do Trabalho para 2012 é implantar o Processo Judicial Eletrônico em, pelo menos, 10% das Varas de Trabalho de cada um dos 24 TRTs. Em 2013, a meta será expandir o sistema para, pelo menos, 40% das Varas de cada Tribunal. O percentual de magistrados e servidores capacitados na utilização do PJe-JT deverá ser elevado a 50%.

registrado em: