Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 11 > Encontro do Poder Judiciário reuniu Juízes de 91 tribunais brasileiros em Aracaju
Conteúdo

Encontro do Poder Judiciário reuniu Juízes de 91 tribunais brasileiros em Aracaju

Presidente do Tribunal, desembargador Paulo Maia representou a Paraíba no Encontro
publicado: 07/11/2012 11h04 última modificação: 30/09/2016 10h12

O Tribunal do Trabalho da Paraíba participou do VI Encontro Nacional do Judiciário, que foi realizado em Aracaju/SE. A Paraíba estava representada pelo presidente do TRT, desembargador Paulo Américo Maia Filho, pelo juiz auxiliar da presidência, Marcello Maia e pelo assessor de Gestão Estratégica (AGE), Samuel Norat.

O evento reuniu os presidentes de todos os 91 tribunais brasileiros para definir metas e ações prioritárias para o Judiciário nos próximos anos. No dia 17 de outubro aconteceu uma reunião preparatória em Brasília para o Encontro. O assessor da AGE participou do evento representando do Tribunal

Os participantes trataram de questões como planejamento, gestão e política do Judiciário, com olhar externo de gestor público e privado, do meio acadêmico e da imprensa. A abertura para a participação de palestrantes que não fazem parte do meio jurídico foi uma das novidades trazidas pela sexta edição do encontro, com o objetivo de ampliar o debate para aprimorar a prestação de serviços judiciais aos cidadãos.

Realizado anualmente sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, os encontros nacionais do Judiciário têm o objetivo de avaliar a Estratégia Nacional estabelecida para a Justiça e divulgar o desempenho dos tribunais no cumprimento das ações, dos projetos e das metas nacionais.

O Encontro aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e foi encerrado ontem (terça-feira, 6) com a apresentação das conclusões dos grupos setoriais no auditório do Hotel Radisson.