Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 09 > TRT da Paraíba apresenta quatro boas práticas em encontro em São Luís
Conteúdo

TRT da Paraíba apresenta quatro boas práticas em encontro em São Luís

Primeiro trabalho mostra estratégia para planejamento estratégico
publicado: 20/09/2012 12h17 última modificação: 30/09/2016 10h12

O Tribunal do Trabalho da Paraíba começou sua participação no II Encontro dos TRTs Norte/Nordeste, que está sendo realizado em São Luís, capital do Maranhão. Somente dois tribunais dessas regiões conseguiram classificar para o encontro quatro trabalhos que focam boas práticas, a Paraíba e o Maranhão.

 

Na manhã desta quinta-feira, a servidora Germana Coutinho Lucena, apresentou o trabalho “Modelo de Desdobramento e Alinhamento da Estratégia”, que mostra a metodologia criada e adotada pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) para levar ao conhecimento de magistrados e servidores das VTs sobre o planejamento estratégico institucional. O trabalho colheu as contribuição que cada unidade pode dar para o alcance dos objetivos e metas da instituição.

 



Estão participando do encontro representando a Paraíba, o presidente do Tribunal do Trabalho, desembargador Paulo Américo Maia Filho, o diretor-geral, Glauco Campos, o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Carlos Melo e os responsáveis pela a apresentação das boas práticas.

Na tarde desta quinta-feira será apresentado o segundo trabalho de boas práticas, Cantata da Conciliação, pelo assessor de comunicação Social, José Vieira Neto.

Nesta sexta-feira à tarde serão apresentados mais dois trabalhos: Programa Justiça ao Alcance de Todos, com a peça teatral Justiça em Palco, pela servidora lotada na Assessoria de Gestão de Pessoa, Marisa Castanheira e TRT 13: Núcleo de Conciliação Humanista (Nucon) – uma medida de acesso à justiça, pela juíza Nayara Queiroz Mota, com a participação da servidora Anna Valéria Maux.

 

Compartilhamento das experiências de sucesso

Segundo a organização do evento, o II Encontro dos TRTs Norte/Nordeste é um momento de compartilhamento das experiências de sucesso e de integração entre os Tribunais Regionais do Trabalho. Sediado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, o evento até esta sexta-feira, 21.

Está reunindo presidentes, vice-presidentes, corregedores, diretores gerais, assessores de comunicação, assessores de planejamento estratégico, além de servidores das áreas administrativas e judiciais de todos os órgãos da Justiça do Trabalho do Norte e Nordeste, a saber os tribunais de Bahia (5ª Região), Pernambuco (6ª Região), Ceará (7ª Região), Pará (8ª Região), Amazonas/Roraima (11ª Região), Paraíba (13ª Região), Rondônia/Acre (14ª Região), Maranhão (16ª Região), Alagoas (19ª Região), Sergipe (20ª Região), Rio Grande do Norte (21ª Região) e Piauí (22ª Região), além de outros tribunais trabalhistas do país que fizerem as inscrições.

O formato do evento incluiu a inscrição e a seleção dos trabalhos após avaliação da comissão julgadora do evento. Os cases selecionados nas áreas de Gestão Estratégica, Gestão do Processo Administrativo e Judicial, Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas, Gestão Socioambiental e Gestão da Comunicação estão sendo apresentados pelos tribunais.