Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 09 > Juiz André Machado toma posse como titular da Vara do Trabalho de Itaporanga
Conteúdo

Juiz André Machado toma posse como titular da Vara do Trabalho de Itaporanga

Posse aconteceu no gabinete da presidência e foi feita pela desembargadora Ana Madruga
publicado: 14/09/2012 12h55 última modificação: 30/09/2016 10h12

O juiz André Machado assumiu a titularidade na Vara do Trabalho de Itaporanga. Ele foi empossado no cargo na última sexta-feira (14), pela desembargadora Ana Madruga, que está no exercício da presidência do TRT. O magistrado assumiu a vaga decorrente da remoção do juiz André Aquino para a Vara do Trabalho de Patos.

O magistrado foi nomeado pelo presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Paulo Américo Maia Filho, mediante promoção pelo critério de merecimento. A desembargadora Ana Madruga disse que a posse por merecimento é um reconhecimento pelo trabalho do juiz André Machado na magistratura.

“O doutor André tem se destacado, não só pelo conhecimento jurídico, técnico e processual, mas principalmente pela forma que administra essa Justiça, direcionando-a para o jurisdicionado, primando pelo equilíbrio das suas decisões, pela celeridade, pela cordialidade no trato com as partes e com os advogados”, disse a desembargadora, destacando ainda que “o bom magistrado precisa ter a sensibilidade necessária para conseguir captar a verdadeira realidade fática que subjaz os relatos processuais existentes nos autos”.

 

Novos desafios

O novo titular da Vara de Itaporanga disse que assume o cargo como um novo desafio em sua vida. “Será um desafio diferenciado que recebo com muito entusiasmo, na certeza de que poderei continuar contribuindo para a distribuição da Justiça e para o enobrecimento no nosso Regional trabalhista”. André Machado falou ainda que saberá honrar a confiança que lhe foi depositada pela Corte.

Estiveram presentes a solenidade de posse os juízes Adriano Dantas, presidente da Amatra 13, Solange Machado, titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa e João Benjamim Delgado, promotor de Justiça do Patrimônio Público da Capital. A posse foi prestigiada pelos pais do juiz André Machado, José Marinho Cavalcanti e Dilza Eliane Machado Cavalcanti, sua irmã Simone Machado Cavalcanti Vieira, os servidores do Tribunal, Albanete Maria de Sousa, chefe de gabinete da presidência, Marcelo Teixeira Correa de Oliveira entre outros.