Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 08 > Tribunal inscreveu sete trabalhos no II Encontro de TRTs do Norte e Nordeste
Conteúdo

Tribunal inscreveu sete trabalhos no II Encontro de TRTs do Norte e Nordeste

O “Projeto Cantata da Conciliação” foi uma das boas práticas inscritas pelo TRT
publicado: 20/08/2012 11h18 última modificação: 30/09/2016 10h13

O Tribunal do Trabalho da Paraíba participará do II Encontro de TRTs do Norte e Nordeste, nos dias 20 e 21 de setembro deste ano, no TRT do Maranhão. O tribunal inscreveu sete boas práticas, com os temas gestão do processo administrativo e judicial, gestão da comunicação, gestão socioambiental e acessibilidade, tecnologia da informação e gestão estratégica.

O “Projeto Cantata da Conciliação”, que se enquadra no tema gestão da comunicação, foi uma das boas práticas inscritas pelo TRT-PB. O projeto visa mobilizar e tornar conhecida da população a Semana Nacional de Conciliação e a Semana Nacional da Execução Trabalhista, reduzindo assim o alto grau de congestionamento do Poder Judiciário.

Na categoria gestão do processo administrativo e judicial, o tribunal enviou o trabalho “Núcleo de Conciliação Humanista – Uma medida de acesso à justiça”, com o objetivo de aplicar a metodologia da conciliação humanista para resolução dos conflitos e humanizar o ambiente do Poder Judiciário, como medida de acesso à justiça e a consequente aproximação com a sociedade.

Na categoria gestão socioambiental e acessibilidade, o TRT da Paraíba inscreveu os trabalhos “Ações voltadas à Inclusão Social e Cidadania” e “Programa Justiça ao Alcance de Todos/Produto: Justiça em Palco”. Esse último tem como objetivo disseminar, através de mini-peças teatrais (sketches), conhecimentos básicos sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho e os direitos por ela tutelados, levando essas mini-peças a escolas da rede pública estadual e municipal.

Além dessas boas práticas, o tribunal inscreveu, ainda, os projetos “E - saber”, que se enquadra no tema tecnologia da informação; “Modelo de Desdobramento e Alinhamento da Estratégia Institucional–13ª Região”, no tema gestão estratégica; e “Media Training: usando a comunicação de forma estratégica”, no tema gestão da comunicação.

Os interessados em apresentar trabalhos durante o encontro podem fazer suas inscrições até esta sexta-feira (17). As informações (órgão, unidade de lotação, nome, cargo, função, telefone e tema) podem ser enviadas para o e-mail encontro@trt16.jus.br. Ao se inscrever, a pessoa deve enviar o trabalho anexado. O resultado da seleção dos trabalhos inscritos está prevista para o dia 06 de setembro, conforme calendário do evento.

O II Encontro de TRTs do Norte e Nordeste será realizado na quinta e sexta-feira (dias 20 e 21 de setembro), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do TRT do Maranhão (Av. Senador Vitorino Freire, 2001, bairro Areinha), em São Luís.

Participam do encontro presidentes e corregedores dos tribunais, juízes auxiliares, assessores de gestão estratégica, diretores gerais e servidores envolvidos com gestão.