Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 08 > Ex-presidente do TRT será madrinha de delegação em olimpíada
Conteúdo

Ex-presidente do TRT será madrinha de delegação em olimpíada

Jogos serão disputados em Gramado, no RS
publicado: 31/08/2012 10h34 última modificação: 30/09/2016 10h13

A desembargadora Ana Clara Maroja Nóbrega foi escolhida a madrinha da delegação paraibana que vai participar da XI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, que acontecerá no próximo mês de setembro. O número de inscritos para o evento deste ano superou os anteriores, estabelecendo novo recorde de participações. No total, são 871 atletas de todos os tribunais do Brasil, que disputarão 19 modalidades esportivas. No ano passado, em Belo Horizonte, foram 860 participantes.

Ana Clara Nóbrega é servidora de carreira da Justiça do Trabalho. Depois, aprovada em concurso público, assumiu o cargo de juíza e presidiu o Tribunal do Trabalho da Paraíba. Foi uma gestão marcada pelo pioneirismo, com a instalação da 1ª Vara do Trabalho Eletrônica da Justiça Trabalhista no Brasil, no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, capital do estado, em maio de 2008. A 2ª unidade começou a funcionar em agosto do mesmo ano. O Fórum passou a ser o primeiro totalmente eletrônico do país, funcionando com duas Varas informatizadas, sem a utilização de papel para a impressão de qualquer peça processual, e os advogados podem acompanhar todo o processo em tempo real, pela Internet.

 

Olimpíada pela primeira vez no Sul do Brasil

Pela primeira vez a Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho será realizada no Sul do Brasil. Os jogos nacionais já foram disputados em João Pessoa, Maceió, Natal, Belém, Brasília, Fortaleza, Aracajú, Recife e Belo Horizonte.

A Olimpíada Nacional é mais que um evento esportivo, é um congraçamento entre magistrados e servidores da Justiça do Trabalho de todo o Brasil.