Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 08 > 1ª Vara de João Pessoa já digitalizou todos seus processos
Conteúdo

1ª Vara de João Pessoa já digitalizou todos seus processos

Atividade foi realizada há mais de um ano
publicado: 31/08/2012 09h12 última modificação: 30/09/2016 10h13

A 1ª Vara do Trabalho de João Pessoa há mais de um ano está com todos os seus processos digitalizados, inclusive os que foram recebidos de outras Unidades ou da Central de Mandados. “Foi o esforço de todos os servidores, que resultou nessa grande conquista. Resta apenas um processo, que tem como reclamado um órgão público, contém mais de 60 volumes e aguarda decisão do TST, em relação a uma saldo remanescente”, disse a juíza titular da 1ª Vara do Trabalho, Margarida Araújo Silva.

Trata-se da Vara mais antiga do Tribunal do Trabalho da Paraíba, com inúmeros processos em execução contra órgãos públicos, muitos deles já extintos e que se arrastam por longos anos, uma vez que o pagamento é feito através de precatório. Mesmo assim, os servidores não mediram esforços em digitalizar todos os processos, o que vem facilitando muito o trabalho naquela Unidade e a atuação dos advogados diretamente de seus escritórios. “Há de ressaltar, ainda, o cuidado de todos na digitalização, obedecendo, com rigor, a ordem cronológica dos documentos, bem como a individualização dos mesmos, apontou o diretor da 1ª Vara, Sampaio Geraldo Lopes Ribeiro.

Segundo Sampaio, todos os processos que retornam do arquivo com petição são, também, digitalizados, de forma que futuras consultas aos autos serão facilitadas. “Em vista disso, a 1ª Vara do Trabalho de João Pessoa não necessitará dos trabalhos do Núcleo de Digitalização recém-criado pelo Regional e que vem contribuindo com a digitalização de processos das demais unidades da Capital”, observou.