Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 07 > Servidores do TRT participaram de Encontro de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho
Conteúdo

Servidores do TRT participaram de Encontro de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho

publicado: 03/07/2012 14h00 última modificação: 30/09/2016 10h13

O assessor de Gestão Estratégica, Samuel Norat e o responsável pelo Núcleo de Estatística do TRT, Ronaldo de Araújo Costa Júnior, participaram, em Brasília, do 2º Encontro de Estatística e Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do CSJT, ministro João Oreste Dalazen, na ocasião da solenidade do Prêmio Excelência. O encontro aconteceu em dois períodos. Pela manhã, quando foi discutida a consolidação da estatística na Justiça do Trabalho e a busca de alternativas e soluções para os principais problemas desta área.

Já o período da tarde foi dedicado à apresentação do Sistema de Gestão Estratégica - SIGEST, que deverá ser utilizado por toda a Justiça do Trabalho. Os representantes dos TRTs conheceram o funcionamento da ferramenta, bem como o cronograma de configuração e instalação em cada Regional. O SIGEST foi adquirido pelo CSJT com o objetivo de auxiliar os TRTs a acompanharem o desempenho da implementação da gestão estratégica em suas unidades.

O Encontro de Estatística aconteceu no auditório da Escola Nacional da Magistratura – Enamat, Bloco “A”, prédio do TST, em Brasília, onde foi feita a apresentação pesquisa IPEA/TST. Palestras e atividades em grupo movimentaram o evento.