Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 07 > Fórum de Campina Grande cria bicicletário
Conteúdo

Fórum de Campina Grande cria bicicletário

Objetivo é incentivar a prática de atividades físicas
publicado: 20/07/2012 11h10 última modificação: 30/09/2016 10h13

A juíza do Trabalho, Ana Paula, atendendo reivindicação do servidor Otonildo de Sousa Medeiros, criou, no Fórum Irineu Joffily, Campina Grande, um bicicletário, cujo objetivo, além de contribuir com o trânsito e o meio ambiente, vai incentivar a prática de atividades esportivas.

Magistrados, servidores, estagiários e funcionários da Caixa Econômica Federal podem utilizar o espaço, que no momento é destinado para seis bicicletas. Segundo o diretor do Fórum, Fábio Lucena, caso aumente o número de interessados em pedalar, o local será ser ampliado.

A ideia agradou aos demais servidores e a direção do Fórum acredita na adesão de novos adeptos do ciclismo. O bicicletário está instalado numa área coberta e privativa do Fórum, o que garante total segurança para os usuários.

Pedalar faz bem à saúde, porém, é muito importante algumas precauções. Para o médico do Fórum, Cláudio Genaro de Paula Mendes, antes de qualquer atividade física, é necessário consultar um médico, para verificar possíveis restrições.

“Para atividades com bicicleta, algumas ressalvas são para pessoas com patologias cardíacas não conhecidas e não controladas; patologias labiritícas (vertigens), patologias osteomusculares incapacitantes, como artrite reumatóide com deformação articular”, disse Genaro Mendes.

O médico adiantou ainda que o esporte melhora o condicionamento físico, estimula a perda de peso, controla a glicemia, ajuda na redução dos triglecerídeos, do colesterol ruim, o LDL, aumenta o colesterol bom, o HDL, e melhora o estresse emocional.