Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 06 > Versão 1 do e-Doc será desativada no próximo dia 15
Conteúdo

Versão 1 do e-Doc será desativada no próximo dia 15

publicado: 11/06/2012 11h32 última modificação: 30/09/2016 10h13

A versão 1 do Sistema Integrado de Protocolização de Fluxo de Documentos Eletrônicos da Justiça do Trabalho – e-Doc, que só aceita certificados digitais emitidos até dezembro de 2011, deixará de funcionar em 15/06. A desativação ocorrerá porque a versão 2 do e-Doc, lançada em maio passado, é compatível com certificados antigos e também com os mais novos (versões 2.0 e 3.0), emitidos a partir de janeiro deste ano.

A versão mais moderna do sistema é mais rápida por contar com infraestrutura em linguagem JAVA. Além disso, oferece maior usabilidade, uma vez que as telas são de simples utilização.

O serviço prestado pelo sistema e-Doc será gradativamente substituído pelo Sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe-JT, em fase de implantação em todos os Tribunais Regionais do Trabalho, que já detém tecnologia compatível com os certificados digitais versões 2.0 e 3.0.

(Ascom/CSJT)