Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 12 > TRT cumpre Meta 2 do CNJ e audiências da 1ª VT de Santa Rita serão gravadas
Conteúdo

TRT cumpre Meta 2 do CNJ e audiências da 1ª VT de Santa Rita serão gravadas

publicado: 13/12/2011 08h26 última modificação: 30/09/2016 10h14

As audiências da 1ª Vara do Trabalho de Santa Rita passam, a partir desta terça-feira (13), a serem gravadas em vídeo e áudio. A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT vai implantar, às 9h, o sistema de registro audiovisual de audiências. Com a implantação, o Tribunal cumpre a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça de 2011.

As metas nacionais a serem cumpridas em 2011 foram definidas durante o 4º Encontro Nacional do Judiciário, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2010. Foram escolhidas por votação, pelos presidentes de todos os 91 tribunais brasileiros e selecionadas quatro metas para todo Judiciário e uma meta específica para cada segmento de Justiça – Trabalhista, Federal, Militar e Eleitoral, com exceção da Justiça Estadual.

Para possibilitar a implantação do sistema, o TRT assinou contrato para prestação de serviços de suporte técnico, e atualização de solução integrada de captura e armazenamento (DRS), com a empresa Kenta Informática Ltda. Além disso, a empresa fará ainda a prestação de serviços de treinamento e atualização de versões.

O teste de gravação foi feito na semana passada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e, segundo o diretor Max Frederico, apresentou resultados positivos. A Meta 2 do CNJ diz que deverá ser implantado sistema de registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau em cada tribunal.