Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 10 > TRT da Paraíba é destaque na avaliação do CNJ
Conteúdo

TRT da Paraíba é destaque na avaliação do CNJ

publicado: 17/10/2011 14h07 última modificação: 30/09/2016 10h14

O Conselho Nacional de Justiça - CNJ realizou, neste ano de 2011, uma avaliação entre os departamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação de todos os órgãos da Justiça no Brasil. Cada órgão respondeu a questionários que abrangiam os recursos físicos, computadores, redes, sistemas de informação e recursos de pessoal disponíveis aos órgãos.

O resultado foi satisfatório para o TRT da Paraíba que ficou na 5ª posição em relação aos outros Tribunais do Trabalho. Ficou à frente, na classificação, de tribunais de grande porte como São Paulo, Santa Catariana e Rio Grande do Sul.

Quando comparado ao TRT de Sergipe, que foi o 1º colocado, o regional paraibano só ficou atrás no quesito "Força de Trabalho Total Mínima de TIC" que ranqueou os tribunais por quantidade mínima de profissionais de TIC, conforme a Resolução 90 do CNJ. Segundo o chefe do Núcleo de Governança de TIC do TRT, Hildeberto Magalhães, "trata-se de um alerta de que precisamos urgentemente de novo concurso para a área".

O TRT da Paraíba ultrapassou o 1º colocado nos rankings de tecnologia, capacitação e governança de TIC e o igualou no ranking de automação. "Um orgulho para todos nós pelo momento atual do Tribunal, e um incentivo para continuar o esforço e aparecermos em posições mais altas, quem sabe até como 1º, nas próximas edições da avaliação", disse Hildeberto Magalhães.