Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 08 > Justiça do Trabalho terá programa em emissora de rádio
Conteúdo

Justiça do Trabalho terá programa em emissora de rádio

publicado: 04/08/2011 11h57 última modificação: 30/09/2016 10h15


Estreia hoje (quinta-feira, 04) um programa dedicado à Justiça do Trabalho na Rádio Sousa 107 FM. O programa é uma iniciativa do juiz titular da Vara do Trabalho de Sousa, Paulo Roberto Vieira Rocha.

Segundo o juiz, a iniciativa busca esclarecer o público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em consagrado espaço público, que é o rádio e busca também observar o Ato da Presidência do TRT, nº 195/2011 de julho passado, que disciplinou a execução, o acompanhamento e a divulgação do resultado das Metas Nacionais do Poder Judiciário para este ano de 2011, e as atribuições de cada unidade da instituição envolvida com o trabalho.

A Meta 4 manda implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos. O acompanhamento e execução desta meta é de responsabilidade da Assessoria de Comunicação Social – ACS.


O programa será diário

O juiz Paulo Roberto Rocha gravou a entrevista para estreia no programa FM Alerta, com o radialista Mário Gibson. O programa que vai ao ar diariamente, das 12h às 15h, tem como âncora, o radialista Ademar Nonato. Pelo projeto, a população enviará perguntas que serão respondidas pelo magistrado em inserções durante a programação, com vinheta específica.

Várias iniciativas estão programadas pela direção do TRT, para o cumprimento da Meta 4. “O trabalho do juiz Paulo Roberto Vieira é uma excelente ideia e é o claro cumprimento da Meta 4 estabelecida pelo Poder Judiciário brasileiro para este ano”, disse o presidente do TRT, Paulo Maia Filho.


Outras ações

Outra ação foi implantada no último dia 02, com a criação da coluna Você Sabia?, na página que o TRT mantém semanalmente no Jornal Correio da Paraíba. A ideia da criação da coluna surgiu de uma reunião coordenada pelo juiz auxiliar da Presidência, Marcello Maia. A responsabilidade da coluna é do diretor da Secretaria do Tribunal Pleno e de Coordenação Judiciária, Vladimir Azevedo, com a colaboração do titular do Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios, Lindinaldo Marinho, e a coordenação do Assessoria de Comunicação Social. O quadro será publicado abaixo da coluna “O Direito e o Trabalho”, assinada pelo servidor Dorgival Terceiro Neto Júnior.

O juiz Marcello Maia está em contato com a Amatra 13, para buscar parceria em um grande projeto, também relativo à Meta 4, já realizado com sucesso pela a Associação dos Magistrados, pelas juízas Nayara Queiroz e Lílian Leal de Sousa.