Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 07 > Três juízes estão concorrendo ao cargo de Desembargador do TRT da Paraíba

Três juízes estão concorrendo ao cargo de Desembargador do TRT da Paraíba

Ações do documento

publicado: 21/07/2011 10h44 última modificação: 30/09/2016 10h15

Três juízes titulares de Vara do Tribunal do Trabalho da Paraíba estão concorrendo ao cargo de Desembargador Federal do Trabalho. O Edital de Vacância foi publicado no último dia 12, com a abertura das inscrições para um dos dois cargos de desembargador federal da Corte, destinado a juízes de carreira da Justiça do Trabalho. Os cargos foram criados pela Lei 12.422, de junho de 2011, que alterou a composição do pleno do TRT13ª de oito para dez desembargadores. As inscrições foram encerradas no dia 18.

Estão inscritos e aptos a concorrer à vaga, pelo critério de merecimento, os juízes Margarida Alves de Araújo Silva, Herminegilda Leite Machado e Wolney de Macedo Cordeiro. Após análise dos documentos apresentados, o Pleno vai votar a ordem de preferência, com 1º, 2º e 3º lugares. A lista tríplice será encaminhada para Brasília para que a presidenta Dilma Rousseff faça a escolha.

Composição
Desde sua instalação, há 25 anos, o TRT da Paraíba é composto por oito cargos de Segunda Instância. Na época, o Regional possuía apenas quatro Varas do Trabalho e atualmente são vinte e sete unidades. Além disso, a Emenda Constitucional nº 45 ampliou a competência da Justiça Trabalhista e, consequentemente, a demanda jurisdicional, o que justifica o aumento no número de desembargadores. De acordo com o texto da nova Lei, o TRT passará a ser composto por dez desembargadores.

Atualmente, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba é composto pelos desembargadores Paulo Maia Filho, (Presidente, Carlos Coelho, (Vice-Presidente), Vicente Vanderlei, Ana Madruga, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Edvaldo de Andrade e Ubiratan Delgado.