Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 03 > Desembargador Ubiratan Delgado fala sobre Modernidade e Celeridade
Conteúdo

Desembargador Ubiratan Delgado fala sobre Modernidade e Celeridade

publicado: 21/03/2011 11h57 última modificação: 30/09/2016 10h16


O III Ciclo de Palestras sobre Valores Institucionais do TRT aconteceu na última sexta-feira,18, no auditório do Tribunal Pleno. O Ciclo de Palestras tem como objetivo criar bases para o aprendizado e crescimento da Cultura Organizacional prevista no Mapa Estratégico 2010 – 2014 do TRT. O evento foi promovido pela Assessoria de Gestão Estratégica em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas.

O desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire, vice-presidente do TRT da Paraíba fez a abertura do evento. Ele saudou o desembargador palestrante Ubiratan Delgado destacando seu currículo e a indicação acertada para ministrar o tema. Em seguida o assessor de Gestão Estratégica Samuel Norat fez um balanço das atividades organizadas para a divulgação dos nove valores institucionais que são Acessibilidade, Ética, Efetividade, Celeridade, Responsabilidade socioambiental, Valorização do ser humano, Transparência, Modernidade e Orgulho de ser TRT13. Ainda este semestre outros valores serão abordados no Ciclo de Palestras. O diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Carlos Melo ressaltou a importância da participação de todos nas diversas etapas das metas estabelecidas no Planejamento Estratégico da Instituição.

O desembargador Ubiratan Delgado falou sobre “Celeridade e Modernidade”.Começou sua palestra fazendo um histórico sobre a Modernidade e a chamada era Pós-Moderna, e a mudança de conceitos tradicionais. Ressaltou os desafios do Homem de viver num tempo onde é preciso, por exemplo, avançar na tecnologia mas preservar a natureza. Deu especial atenção aos valores morais mesmo na era da instantaneidade, quando tudo deve ser feito de maneira muito rápida. Enfatizou o caráter social do servidor público que precisa prestar contas a sociedade com um trabalho eficiente e rápido. Para ele, modernidade judiciária é celeridade com eficiência.

No final do evento o desembargador ubiratan delgado recebeu do Assessor de Gestão Estratégica e do diretor da Segepe um certificado como ministrante do III Ciclo de Palestras sobre Valores Institucionais.