Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 10 > Provas para concurso de estágio serão realizadas neste sábado

Provas para concurso de estágio serão realizadas neste sábado

Ações do documento

publicado: 22/10/2010 13h32 última modificação: 30/09/2016 10h16

Serão realizadas neste sábado (23), as provas do concurso para estágio na área de Direito do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. Participam do concurso 197 estudantes inscritos dos cursos de Direito da UEPB (Campus de Guarabira), UFCG (Campus de Sousa) e FIP – Faculdades Integradas de Patos. Estão sendo oferecidas 12 vagas, sendo uma reservada à pessoa portadora de necessidades especiais.


Segundo o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Carlos Melo, os aprovados, além de preencherem as vagas não ocupadas, poderão preencher as atualmente ocupadas a medida que vagarem em decorrência de desligamento. O estágio será desenvolvido com jornada semanal de 20 horas e o valor da Bolsa será de R$ 500,00 mensais. A prova será realizada das 9 às 12 horas, nas Universidades: UEPB (Campus de Guarabira),  UFCG (Campus de Sousa) e na FIP – Faculdades Integradas de Patos.


Serão aplicadas nas disciplinas de Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito processual Civil e Direito Civil. O aproveitamento dos candidatos aprovados obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final sendo convocados a partir do dia 9 de novembro. O estágio terá a duração de um ano, a partir do seu início, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do TRT. Estão sendo oferecidas 1 vaga para a Vara de Areia, 1 para Catolé do Rocha, 2 para Cajazeiras, 2 para Itaporanga, 2 para Guarabira, 2 para Patos e 2 para Sousa.


O processo seletivo será coordenado pelas servidoras doa Segepe, Ana Chistina Carneiro Cavalcanti, em Guarabira, Márcia Valério, em Patos e Sandra Stael Fortuna de Aguiar, em Sousa. A elaboração das provas ficou a cargo de uma comissão formada pelos juízes titulares Antônio Cavalcanti da Costa, da Vara de Guarabira, Juarez Duarte de Lima, da Vara de Areia e o substituto Marcelo Rodrigo Carniato. Carlos Melo revelou que o resultado será divulgado no dia 8 de novembro e o estágio terá início no dia 12 de dezembro.