Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 09 > TRT da Paraíba leva experiência do processo eletrônico para Sergipe
Conteúdo

TRT da Paraíba leva experiência do processo eletrônico para Sergipe

publicado: 16/09/2010 15h25 última modificação: 30/09/2016 10h16


O processo eletrônico implantado, pioneiramente, na Justiça do Trabalho da Paraíba, é exemplo para outros tribunais que se preparam para o desafio. Na semana passada, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Max Frederico e o diretor da 6ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Abílio de Sá Neto ministraram palestra sobre o tema detalhando o trabalho realizado na Paraíba.

As palestras foram ministradas no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho de Sergipe e foram dirigidas a magistrados, servidores e estagiários de Direito. O evento foi aberto pelo desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, presidente em exercício do TRT de Sergipe. “A experiência da Paraíba certamente será enriquecedora para nós, que estamos nos preparando para implantar o processo eletrônico em nosso Regional”, disse o desembargador Jorge Cardoso.

Max Frederico foi o primeiro palestrante do evento. Ele explicou a implantação dos procedimentos eletrônicos nas áreas administrativa e judiciária do TRT da Paraíba. Em seguida, o diretor da 6ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Abílio de Sá Neto, falou sobre as vantagens e desvantagens do processo eletrônico.

Ao final das apresentações, os participantes fizeram perguntas aos palestrantes, que responderam a todos os questionamentos, sem deixar dúvidas.