Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 09 > Acessibilidade e Valorização do Ser Humano
Conteúdo

Acessibilidade e Valorização do Ser Humano

publicado: 06/09/2010 11h48 última modificação: 30/09/2016 10h16


O I Ciclo de Palestras Sobre Valores Institucionais que abordou o tema Acessibilidade e Valorização do Ser Humano aconteceu na última sexta-feira, dia 03, no Auditório do Tribunal Pleno e foi aberto pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, desembargador Paulo Maia.

O evento, organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segepe) e Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), tem como objetivo desenvolver metas de crescimento e aprendizado de acordo com o Mapa Estratégico 2010 do TRT.

“Sabe-se que acessibilidade enquanto atributo de valor, engloba não apenas a conscientização das pessoas para as barreiras físicas mas a todas as outras que envolvem barreiras de comunicação, tecnológicas e atitudinais, de modo a promover o amplo e irrestrito acesso de pessoas à Justiça Trabalhista”.




O assessor de Gestão Estratégica Samuel Norat informou que o programa é reconhecido pelo CNJ como um caso de boas práticas. Os servidores psicólogos Suy-Mey Carvalho e Marcos Tadeu apresentaram explicações para um melhor entendimento do projeto Conhecendo o TRT, enaltecendo os temas que serão abordados dentro da programação.







A convidada, Franciméia Herculano Lopes iniciou a palestra fazendo um histórico da condição dos portadores de necessidades especiais ao longo da história, falou sobre a legislação e mostrou depoimentos de portadores de necessidades especiais. Todas as palestras foram traduzidas para a língua Brasileira de Sinais. No final um grupo de portadores de necessidades especiais da Escola Helena Holanda dançou para os presentes e emocionou a todos.Veja as fotos.