Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 08 > TRT inaugura nesta segunda (16) sala de sessões para Turmas de Julgamento
Conteúdo

TRT inaugura nesta segunda (16) sala de sessões para Turmas de Julgamento

publicado: 13/08/2010 11h11 última modificação: 30/09/2016 10h16

O presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade inaugura às 16h desta segunda-feira, dia 16, a sala de sessões para Turmas de Julgamento. O miniplenário está instalado no 5º andar do edifício sede e possibilitará o funcionamento simultâneo das duas Turmas (uma na Sala do Pleno e a outra no miniplenário que será inaugurado). A transformação do espaço vai aumentar o número de sessões por semana e, consequentemente, o número de processos julgados.


Quanto maior o número de processos julgados, menos tempo o cidadão espera para ter sua questão judicial resolvida. E foi com esse propósito que o presidente do Tribunal  resolveu transformar o Centro de Vivência Juiz Gil Brandão Libânio em sala de sessões para as Turmas de Julgamento. Hoje o TRT da Paraíba tem um dos menores prazos de julgamento em 2ª Instância do Brasil.


O Tribunal é composto por oito Desembargadores e possui duas Turmas de Julgamento. Como tem apenas um espaço para as sessões – o auditório do Tribunal Pleno –, quando a 1ª Turma está reunida, a outra, por consequência, não pode funcionar. O novo espaço põe fim a esse problema e servirá também para reuniões, palestras e cursos. A nova Sala de Sessões tem auditório, sala dos desembargadores, copa e banheiros.


Plano de Gestão
Quando assumiu a Presidência do Tribunal do Trabalho, em janeiro de 2009, o desembargador Edvaldo de Andrade apresentou à sociedade um Plano de Gestão com metas para executar durante o biênio. A construção do miniplenário é mais uma dessas ações que se materializou.