Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 07 > TRT vai realizar Workshop sobre Metas Prioritárias 2010

TRT vai realizar Workshop sobre Metas Prioritárias 2010

Ações do documento

publicado: 05/07/2010 11h22 última modificação: 30/09/2016 10h17

Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos já iniciados para cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça para 2010, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba vai realizar um workshop. Com o tema “Metas prioritárias 2010”, o evento será realizado no auditório do Fórum Maximiano Figueredo no próximo dia 16, com palestra da presidente do TRT de Pernambuco, desembargadora Eneida Melo. Na ocasião serão debatidas sugestões para o cumprimento das metas no âmbito da 13ª Região.


As Metas, estabelecidas durante o III Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido em fevereiro na cidade de São Paulo, devem ser cumpridas até o final deste ano. E para garantir o cumprimento de todas, o presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade editou o Ato TRT GP nº 123/2010, que disciplina a execução, o acompanhamento e a divulgação dos resultados das metas, bem como as atribuições de cada unidade quanto ao fornecimento de dados. Os resultados devem ser apresentados à Assessoria de Gestão Estratégica do TRT para que sejam repassados ao CNJ.


Para o desembargador Edvaldo de Andrade, a colaboração dos juízes e gestores é fundamental para que se consiga atingir o objetivo, que é desafiador e importante para a construção de uma justiça mais célere e que atenda aos anseios da população. A Assessoria de Gestão Estratégica já está divulgando a programação do workshop, que deverá reunir todos os magistrados e gestores do TRT.


Palestras e debates
O evento será aberto pelo presidente do Regional, desembargador Edvaldo de Andrade às 9h00. Terá continuidade com a palestra da presidente do TRT de Pernambuco, desembargadora Eneida Melo com o tema, “Cumprimento das Metas 2010 no TRT 6ª Região”.


Ainda pela manhã, farão palestras o juiz Lindinaldo Marinho, sobre o tema “O Cumprimento das Metas 2010, em face das responsabilidades atribuídas pelo Ato TRT GP nº 123/2010” e o secretário da Corregedoria, Aryoswaldo Espínola, apresentando o painel “Principais indicadores estatísticos quanto ao desempenho judiciário”. Na programação da tarde, o assessor de Gestão Estratégica, Samuel Norat, fará palestra para o público defendendo o tema, “Acompanhamento e divulgação interna e externa do cumprimento das Metas 2010”.


A consultora Sandra Camelo, da Alcance Soluções Empresariais também fará palestra no auditório do Fórum. Ela vai falar sobre “Estratégia e Gerenciamento por processos: Eficácia e Eficiência dos resultados”. Neste dia, o evento será encerrado com um debate promovido pelo vice-presidente do TRT, desembargador Paulo Maia Filho sobre sugestões para o cumprimento das Metas 2010.


Cumprimento das Metas 2010
O Ato 123/2010 disciplina a execução, o acompanhamento e a divulgação do resultado das Metas Prioritárias 2010, bem como as atribuições de cada unidade quanto ao fornecimento desses dados. O desembargador Edvaldo de Andrade determinou que fosse mantido na página do TRT na Internet as Metas Prioritárias 2010, com acesso pelo Portal da Gestão Estratégica. A página contém informações sobre a execução, o acompanhamento e a divulgação das Metas Prioritárias 2010.


As atribuições para o cumprimento dessas metas foram distribuídas entre os magistrados de 1º e 2º graus, setores do TRT e gestores de unidades judiciárias e administrativas judiciárias, bem como para os gabinetes dos desembargadores. As informações sobre o cumprimento devem ser fornecidas até o dia 15 de cada mês à Assessoria de Gestão Estratégica, para que a mesma repasse as informações para o CNJ.