Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 07 > Inscrições para concurso literário do TRT são prorrogadas até o dia 30

Inscrições para concurso literário do TRT são prorrogadas até o dia 30

Ações do documento

publicado: 06/07/2010 10h15 última modificação: 30/09/2016 10h17

O Tribunal Regional do Trabalho prorrogou as inscrições do concurso literário “Para Não Esquecer", que foi lançado com o objetivo de reunir relatos históricos de fatos ocorridos desde sua criação. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 30 na sede do Memorial da Justiça do Trabalho, situada na Avenida Odon Bezerra, 184, Empresarial João Medeiros, Piso E2, prédio onde fica localizado o Shopping Tambiá, ou eletronicamente, no endereço: memorial@trt13.jus.br.


Poderão inscrever trabalhos magistrados, servidores - ativos ou inativos -, dos TRTs da 6ª, 13ª e 21ª Região, bem como advogados que militam na Justiça Trabalhista. Cada concorrente poderá apresentar até três histórias.


Uma comissão formada pelos servidores Marília Carneiro Arnaud, Eduardo Diniz Ferreira e Guaracy Medeiros de Assis vai avaliar e selecionar os textos que forem apresentados, que deverão conter fatos acontecidos na Justiça do Trabalho no Estado da Paraíba. A finalidade é compor a coletânea de histórias e relatos que integram a história do TRT. O concurso tem a organização da juíza Rosivania Gomes Cunha, coordenadora do Memorial da Justiça do Trabalho na Paraíba e está inserido dentro das comemorações dos 25 anos de criação do Tribunal.
 
História da Justiça

“Nós representamos o aspecto humano da Justiça do Trabalho na Paraíba, temos o calendário de vida pessoal mesclado com a história da Justiça Obreira e a do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região. Aqui vivemos e dedicamos a maior parte de nosso tempo. Por isso, é salutar que as experiências sejam partilhadas, tornando-as acessíveis e memoráveis a todos”, disse a coordenadora do Memorial da Justiça do Trabalho, juíza Rosivania Gomes.


A magistrada diz ainda que, “é hora de aprendermos a coordenar uma interação do tempo presente com um passado do qual devemos nos orgulhar, garantindo maior segurança para o o futuro”. O concurso “Para Não Esquecer”, tem a finalidade principal de despertar em todos “uma paixão ensoberbecida por uma história que pertence aos servidores da Justiça do Trabalho, trabalhadores e sociedade paraibana”.

 


Convite


                                
Convido você a contar sua história, seja em forma de poesia, crônica ou como preferir. Poderá ser uma história engraçada, triste, interessante, curiosa, notória. Ou simplesmente relate a história de sua experiência pessoal no Tribunal. Sua participação é valiosa, e representará um momento de celebração para todos nós, que conjuntamente construímos a história do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, instituição que  no ano corrente é coroada com bodas de prata.


Para efeito de organização e incentivo à participação de todos, foi constituída uma comissão, formada por três servidores, com a finalidade de selecionar três histórias cujos autores serão premiados com equipamentos eletrônicos, não por serem as melhores histórias, mas por se destacarem segundo os critérios estabelecidos no edital do concurso. Todas as  histórias integrarão o acervo do Memorial da Justiça do Trabalho na Paraíba, com publicação e conhecimento a todos em ocasião oportuna.

Rosivania Gomes Cunha
Juíza Coordenadora da Memorial da Justiça do Trabalho na Paraíba