Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 05 > Abertas inscrições para Congresso Brasileiro sobre Processo Eletrônico

Abertas inscrições para Congresso Brasileiro sobre Processo Eletrônico

Ações do documento

publicado: 20/05/2010 08h51 última modificação: 30/09/2016 10h17
 
Presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade
reuniu Juizes para falar sobre o evento

 

Estão abertas as inscrições para participação no I Congresso Brasileiro sobre Processo Judicial Eletrônico Trabalhista, que será realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba no período de 07 a 09 de junho, em Campina Grande no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep.


As inscrições prosseguirão até sexta-feira e podem ser feitas no site do TRT (www.trt13.jus.br). Podem se inscrever magistrados, advogados, servidores da Justiça do Trabalho e estudantes de Direito. Em função do espaço as vagas são limitadas e valerá a ordem de inscrição.


O evento reunirá juristas de todo o Brasil e terá a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Milton Moura de França. O Congresso pretende criar um ambiente acadêmico capaz de debater as questões jurídicas e de tecnologia relacionadas ao processo eletrônico; difundir sistemas, rotinas e estruturas utilizadas na gestão e estruturação do processo eletrônico; discutir sistema de garantia de segurança e de transparência no trâmite de processos eletrônicos, além de destacar os principais entraves administrativo-financeiros para a implantação do processo eletrônico.


Por designação do desembargador Edvaldo de Andrade, presidente do TRT, o juiz Ubiratan Moreira Delgado coordenará o Congresso. O vice-coordenador é o juiz Lindinaldo Marinho. O TRT é o pioneiro na implantação maciça e seriada do processo eletrônico e também foi o primeiro Regional a estender as rotinas de virtualização processual para Fóruns do Trabalho.

Fórum Eletrônico de Campina Grande 
Na semana passada o desembargador Edvaldo de Andrade se reuniu em Campina Grande com os juízes e servidores e pediu o apoio para a realização do Congresso  sobre Processo Eletrônico.


No encontro também ficou definido o cronograma para a instalação do Processo Eletrônico em Campina Grande. Foram expostos todos os passos que serão dados até o próximo dia sete de junho, quando todas as unidades judiciais passarão a funcionar com processos sem papel.


Acompanharam o desembargador, os juízes Ubiratan Delgado e Lindinaldo Marinho, presidente e vice da Comissão de Informática do TRT, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Max Frederico Guedes Pereira e o diretor de secretaria da 1ª VT de Santa Rita, a pioneira na adoção do Processo Eletrônico, Joarez Manfrin.