Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 04 > TRT realiza mais uma audiência com deficiente auditivo na 2ª Vara
Conteúdo

TRT realiza mais uma audiência com deficiente auditivo na 2ª Vara

publicado: 16/04/2010 10h33 última modificação: 30/09/2016 10h17
 

A Justiça do Trabalho realizou a segunda audiência com reclamante portador de necessidades especias. A sessão aconteceu na 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, no Fórum Maximiano Figueiredo e foi presidida pelo juiz titular Paulo Henrique Tavares da Silva.

Durante a audiência o reclamante, um deficiente auditivo, contou com a ajuda do servidor Petrônio de Sá Leitão, lotado na 8ª Vara do Trabalho, intérprete especializado em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).



O empregado entrou com uma ação trabalhista contra a Cambuci S/A e ficou determinado no Termo de Audiência, que será pago ao reclamante a importância de R$ 3.300,00.

O juiz Paulo Henrique Tavares da Silva determinou que seja oficiado ao TRT a fim de ser anotada referência elogiosas nos assentamentos funcionais do servidor Petrônio de Sá Leitão, “que compareceu neste ato como intérprete, tendo em vista a qualidade e a prestimosidade dos servidos no feito”.



"Fico feliz com as palavras elogiosas do juiz titular da 2ª Vara do Trabalho, juiz Paulo Henrique Tavares da Silva e consciente de que é importantíssimo participarmos dos cursos de capacitação promovidos pelo Tribunal. O Curso de Libras realizado pelo TRT foi muito importante e nos capacitou bastante para desenvolvermos essa atividade", disse Petrônio.