Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 04 > Planejamento: TRT faz primeira Reunião de Avaliação da Estratégia
Conteúdo

Planejamento: TRT faz primeira Reunião de Avaliação da Estratégia

publicado: 14/04/2010 10h19 última modificação: 30/09/2016 10h17



O Tribunal Regional do Trabalho reuniu na semana passada as equipes de líderes ampliada e de desenvolvimento para tratar da avaliação da execução do Planejamento Estratégico Institucional para o período de 2010 a 2014.


O vice-presidente do TRT, desembargador Paulo Maia Filho fez a abertura da 1ª Reunião de Avaliação da Estratégia e pediu o empenho e objetividade para o cumprimento das metas prioritárias estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça para este ano. O desembargador é o gestor das metas do CNJ na Paraíba. Disse que é preciso desburocratizar os serviços para que o objetivo seja atingido. Para dar mais ritmo, velocidade e operacionalização aos trabalhos, cada meta terá um gestor, que deverá se dirigir diretamente ao vice-presidente.


Após a exibição de um vídeo institucional produzido pela Assessoria de Comunicação Social do Regional, que mostrou o Fórum de Gestão Estratégica e resultou na elaboração do Planejamento Estratégico, o assessor de Gestão Estratégia, Samuel Norat fez um relato do Planejamento Estratégico, desde a elaboração à execução. Mostrou, mais uma vez, o Mapa Estratégico, fazendo uma avaliação da situação atual, enfatizando a importância e definindo o papel dos gestores de cada projeto. Apresentou, ainda, o desdobramento da estratégia e ferramentas de auxílio para sua implementação.




A próxima reunião de avaliação das etapas do Planejamento Estratégico será realizada no mês de junho próximo e todas as informações podem ser encontradas no Portal da AGE na Intranet.
 
Ações em desenvolvimento
O diretor Geral do TRT, Alexandre Gondim participou do evento e apresentou o projeto 'Garantir Orçamento Estratégico'. Com a implantação do Planejamento Estratégico, o orçamento deve contemplar e priorizar os projetos estratégicos, adequando o  orçamento a estratégia.


A servidora Germana Lucena, da Secretaria de Gestão de Pessoas mostrou o projeto 'Ampliar o Programa RH Cuidando de Você', com o desenvolvimento de ações pró-ativas referentes ao bem estar pessoal e profissional dos magistrados e servidores, à saúde e condições de trabalho, visando uma melhora contínua na qualidade de vida.

Encerramento
O evento foi encerrado pelo presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade que se mostrou satisfeito em realizar a primeira reunião para avaliar mais uma etapa de execução do PE. Observou que será necessário cumprir as ações para dar materialidade ao Planejamento.

“Renovo o pedido de união de todos para cumprimento integral deste projeto de Planejamento Estratégico. Na verdade, as metas buscam a transformação deste Tribunal num órgão de primeira grandeza da Justiça, com foco principal no jurisdicionado”, disse.