Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 03 > TRT adquire máquina fragmentadora de papel

TRT adquire máquina fragmentadora de papel

Ações do documento

publicado: 10/03/2010 09h27 última modificação: 30/09/2016 10h17


           Documentos importantes, que contém informações pessoais, sigilosas e papéis de pequeno porte, estão sendo triturados na sede do Tribunal Regional do Trabalho. A Administração adquiriu uma máquina fragmentadora de papel de médio porte, que tem como objetivo triturar os diversos tipos de documentos, em especial aqueles que são confeccionados pela Corte.

           A máquina, modelo Primo 4500, está instalada na Diretoria de Serviços Gerais. De acordo Baltazar Pequeno, diretor de Serviços Gerais, trata-se de um equipamento de grande utilidade e será manuseada por um servidor qualificado. “A máquina possui dispositivos de segurança que tornam seguro o trabalho do operador, como sensor de presença do papel. Além disso, a distância entre o compartimento de entrada e as lâminas é de aproximadamente 20 centímetros.

           O equipamento recebeu vistoria técnica dos engenheiros da Coordenadoria de Engenharia e Manutenção do Tribunal. Em seguida foi autorizada a sua instalação na Diretoria de Serviços Gerais, que fica no sub-solo do Bloco 'C'. No local são recepcionados os resíduos produzidos pelo Regional.

           Todo papel triturado será repassado para a empresa Astramare, responsável pela coleta seletiva e conveniada com a Emlur e o TRT. “Os valores arrecadados com a trituração serão repassados à cooperativa e distribuídos entre os associados. A principal meta desse processo é evitar que documentos importantes e sigilosos saiam do Tribunal, é uma questão de segurança”, completou o diretor de Serviços Gerais.