Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 03 > Tribunais do Nordeste se unem e buscam produção para TV Justiça

Tribunais do Nordeste se unem e buscam produção para TV Justiça

Ações do documento

publicado: 30/03/2010 11h25 última modificação: 30/09/2016 10h17

Assessores de Comunicação dos Tribunais Regionais do Trabalho do Nordeste se reuniram em João Pessoa na semana passada para buscar uma participação mais ativa na TV Justiça. A coordenadora-geral da TV do Poder Judiciário brasileiro, Giovana Cunha, esteve em João Pessoa e ministrou uma oficina.





O encontro resultou do desejo dos assessores de se unirem para produzir um programa único da região que mostre a realidade do trabalhador nordestino e a produção do  Judiciário Trabalhista da região. Embora alguns tribunais ainda estejam em fase de estruturação dos setores para a produção de reportagens para TV, o compromisso está firmado e conta com o apoio de todos os presidentes. A única ausência foi do Tribunal do Trabalho do Rio Grande do Norte.

O presidente do TRT da Paraíba, desembargador Edvaldo de Andrade fez a abertura do encontro, demonstrando satisfação pela idéia da união da Justiça do Trabalho no nordeste. Segundo ele, a iniciativa é a oportunidade dos TRTs de produzirem um programa de qualidade, com enfoque na cidadania.

 A coordenadora-geral da TV Justiça, Giovana Cunha, disse que a iniciativa deve ser aplaudida: “Em vez de buscar programas individuais os TRTs se juntaram  e com isso ganham mais força. Essa união com certeza vai resultar num produto de qualidade. Estamos falando de oito tribunais de uma região que tem tudo para consolidar um programa de qualidade, que fale a linguagem do trabalhador. É, realmente, um encontro histórico”.





Prestação de serviços

Na oficina ministrada por Giovana Cunha foram exibidos vídeos sobre toda a programação da TV Justiça, apontado quais deles os Regionais podem participar e sobretudo a linguagem da emissora. Giovana Cunha ressaltou o papel da TV Justiça que tem uma linha editorial voltada para a prestação de serviços e promoção da cidadania numa linguagem simples.

O encontro aconteceu na Sala de Treinamento do Fórum Trabalhista Maximiano Figueiredo, em João Pessoa e já trouxe resultados. Com a oficina ministrada, os Tribunais que estão em condições de produção, vão aumentar a participação nos programas jornalísticos da TV Justiça. Os Regionais podem participar do jornalismo enviando reportagens e boletins.







O jornalista José Vieira Neto, assessor de Comunicação do TRT da Paraíba, anfitrião do grupo de trabalho é um entusiasta da produção de reportagens em vídeo para a TV Justiça:  “Foi uma oportunidade para melhorarmos o entrosamento com todos os Regionais e garantir produções jornalisticas de qualidade na TV Justiça imediatamente, além de começar, na prática, o caminho para um programa único.