Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 03 > Correição em Santa Rita indica redução de prazos em processos
Conteúdo

Correição em Santa Rita indica redução de prazos em processos

publicado: 04/03/2010 10h46 última modificação: 30/09/2016 10h17


O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, desembargador  Paulo Américo Maia Filho, no exercício da Presidência, encerrou, semana passada a correição na 1ª Vara do Trabalho de Santa Rita, a primeira do calendário 2010.


O desembargador destacou a importância das ferramentas tecnológicas que proporcionaram a instalação das Varas do Trabalho eletrônicas de Santa Rita, “dando maior dinamismo e celeridade à tramitação processual na primeira instância, o que foi fundamental para o reconhecimento nacional do processo eletrônico da Paraíba, salientando ainda que o TRT continuará priorizando a modernização tecnológica, sem descuidar do seu impacto na saúde do servidor”.


Segundo a ata, o boletim estatístico demonstra, em comparação com a última correição, que houve uma expressiva redução dos prazos médios entre o início da ação e a audiência inaugural, que baixou de 32 para 16 dias, no rito sumaríssimo, e de 42 para 20 dias, no rito ordinário. Registra ainda que, em média, encerrada a instrução processual, as sentenças são proferidas em 03 dias, no rito sumaríssimo, e em 05 no rito ordinário, prazo  inferior ao estabelecido no artigo 456 do Código de Processo Civil.


Na correição, o vice-presidente estava acompanhado do secretário da Corregedoria, Aryoswaldo José Brito Espínola e dos servidores Cláudia Guimarães Pimentel e Rogério Nunes Costa da Silva. Agradeceu à juíza titular da unidade, Adriana Sette da Rocha Raposo, ao diretor de Secretaria Joarez Luiz Manfrin e aos servidores pela a atenção dispensada durante os trabalhos.