Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 02 > TRT da Paraíba vai coordenar Comitê Gestor do CSJT
Conteúdo

TRT da Paraíba vai coordenar Comitê Gestor do CSJT

publicado: 04/02/2010 08h41 última modificação: 30/09/2016 10h17

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba vai coordenar o comitê gestor mais importante da área administrativa do Poder Judiciário Trabalhista. É o Comitê Gestor do Sistema Integrado de Gestão Administrativa - Siga, do Conselho Superior da Justiça Trabalhista.

 
O ato que indica os membros do comitê já foi publicado e terá o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT paraibano, Max Frederico Feitosa Guedes Pereira como coordenador, além do assessor-chefe de Gestão Estratégica do Tribunal Superior do Trabalho e dirigentes dos Tribunais do Trabalho de Campinas, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.


O Comitê terá como missão prover os Tribunais Regionais do Trabalho de um Sistema de Gestão Administrativa composto pelos Sistemas de Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Patrimônio, Contratos, Orçamento e Protocolo. Estes Sistemas deverão ser o mesmo em todos os Tribunais e TST e funcionará em ambiente Web.


A importância do Comitê reflete no grande problema enfrentado pelos Regionais quanto a Sistemas de Tecnologia de Informação e Comunicação – TIC, para a área administrativa, deixando seus quadros de servidores de Tecnologia de Informação focados na atividade fim do Poder Judiciário, que são os Sistemas Jurídicos.