Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 02 > Servidor do TRT estréia coluna no Jornal Correio da Paraíba

Servidor do TRT estréia coluna no Jornal Correio da Paraíba

Ações do documento

publicado: 25/02/2010 09h40 última modificação: 30/09/2016 10h17


Será veiculada neste domingo, 28, no Jornal Correio da Paraíba a segunda edição da coluna do psicólogo Marcos Lacerda, servidor do Tribunal Regional do Trabalho. A coluna, com periodicidade quinzenal, estreou no último dia 14 no Caderno Homem & Mulher. O título da próxima edição é muito mais do que sugestivo: 'Magra e Amarga'.

Já na estréia, o psicólogo falou sobre a 'felicidade e o medo do fim do mundo'. Preocupado com os questionamentos das pessoas sobre um possível fim do mundo em 2012, o psicólogo resolveu escrever com base em sua experiência profissional. “O mundo acaba todo dia”, afirma e garante que não é preciso esperar um cataclismo atacar o mundo: “Não devemos tentar controlar e adivinhar o futuro, é preciso ser feliz no presente.

De acordo com o psicólogo Marcos Lacerda, o TRT vem trabalhando com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos funcionários. Por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, vem desenvolvendo diversos programas, dentre eles o “RH Cuidando de Você” e o “TRT Saudável” (que será lançado brevemente).

“Por meio destes projetos, a família TRT tem recebido um cuidado todo especial por parte dos seus gestores, que buscam minimizar os problemas individuais e coletivos, motivando, integrando e melhorando a auto-estima das pessoas”, disse.

Foi pensando dessa forma, que o psicólogo Marcos Lacerda resolveu transpor os muros da Instituição para contribuir com uma sociedade mais saudável. Nasceu, assim, a idéia da coluna quinzenal, que trará textos que vão convidar o leitor a refletir sobre questões que ajudam a ter uma vida mais integrada e feliz.

A coluna é assinada por Marcos Lacerda, que além de funcionário do TRT é um experiente psicólogo, que há mais de 16 anos se dedica, em seu consultório particular, a ajudar pessoas a lidarem com seus conflitos e a superarem perdas.

Contribua enviando sugestões de temas para o e-mail do colunista (psicologomlacerda@hotmail.com). Ele e o TRT terão prazer em fazer esta coluna do seu jeito. Afinal, este espaço é dedicado especialmente ao leitor, motivo de nossa preocupação e peça fundamental para o sucesso deste projeto.