Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 02 > Presidente do TRT participa de encontro nacional do Judiciário

Presidente do TRT participa de encontro nacional do Judiciário

Reunião acontece em São Paulo com presidentes de todos os Tribunais brasileiros

Ações do documento

publicado: 25/02/2010 10h44 última modificação: 30/09/2016 10h17
 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, desembargador Edvaldo de Andrade, participa nesta quinta e sexta-feira do 3º Encontro Nacional do Judiciário, que reunirá presidentes de todos os Tribunais brasileiros em São Paulo, para discutir e aprovar diretrizes e estratégias para o Poder nos próximos anos. O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O papel do líder na implementação da gestão estratégica do Poder Judiciário brasileiro, as metas nacionais de nivelamento implementadas em 2009, a priorização das metas para 2010, os cenários futuros do Judiciários na próxima década e o papel da magistratura nacional na execução do planejamento estratégico do Poder Judiciário serão temas abordados durante os dois dias do evento.

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, vai conduzir a abertura, em solenidade que começa às 8h no hotel Tivoli Mofarrej. No evento, será apresentado o relatório completo do desempenho dos tribunais no cumprimento das 10 metas definidas no 2º Encontro Nacional do Judiciário realizado em fevereiro de 2009 em Belo Horizonte (MG). A programação prevê a discussão e a aprovação das metas para o Judiciário atingir este ano.


Videoconferência - Na agenda do dia 26, às 9h15min, está a videoconferência com o professor da Universidade de Harvard Robert Kaplan, criador da metodologia de gestão estratégica Balanced Score Card (BSC), adotada na implantação do planejamento estratégico do Poder Judiciário em 2009, coordenada pelo CNJ. Kaplan, um dos maiores especialistas no tema, falará às lideranças sobre o papel do líder na gestão estratégica do Judiciário. Na programação do 3º Encontro, também estão palestras sobre a avaliação da estratégia em 2009 e as perspectivas para 2010, com a participação de presidentes de Tribunais Superiores, e sobre cenários futuros para o Judiciário na próxima década.

As propostas para este ano são resultantes de debates realizados no III Workshop de Metas de Nivelamento, que aconteceu em Brasília, no último dia 4 de fevereiro, que reuniu 134 gestores das metas de nivelamento em todos os tribunais.

O objetivo do 3º Encontro é dar continuidade ao planejamento estratégico desencadeado para modernizar o Judiciário, proporcionar mais agilidade e eficiência à tramitação de processos, melhorar a qualidade do serviço prestado e ampliar o acesso do cidadão à Justiça. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no ícone "3º Encontro" na página de abertura do portal do CNJ (www.cnj.jus.br). Abaixo segue a programação completa.


Fonte:

Agência CNJ de Notícias