Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 01 > Desembargador Vicente Vanderlei estará no Congresso Jurídico pela Vida
Conteúdo

Desembargador Vicente Vanderlei estará no Congresso Jurídico pela Vida

publicado: 28/01/2010 11h03 última modificação: 30/09/2016 10h17


O desembargador do TRT da Paraíba Vicente Vanderlei será debatedor da palestra: Direito do Trabalho – questões controvertidas sobre a responsabilidade trabalhista na terceirização, que será proferida pelo juiz do TRT de São Paulo, Homero Batista Mateus da Silva e terá como presidente de mesa o advogado Leonardo Trajano.

A palestra acontece dia 6 de fevereiro, às 14h, e faz parte da programação do I Congresso Jurídico pela Vida, que será realizado no auditório desembargador Wilson Pessoa da Cunha, anexo do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O I Congresso Jurídico pela Vida é uma promoção do FMB Cursos Jurídicos e Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba, Aemp, e tem como organizadores Napoleão Casado, do FMB Cursos Jurídicos e Jonathan Vita, da Puc de São Paulo.

O evento começa às 8h, com o credenciamento dos participantes. Às 8h30 o desembargador Sílvio Ramalho Júnior, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba faz a abertura seguido da presidente da Aemp Diana Vita, Napoleão Casado, Jonathan Vita, Valdenora Nogueira, do FMB Cursos, Núbia Gonçalves, representante do Instituto Unigente e representante dos Objetivos do Milênio da Onu, Walter Cortez diretor da Universidade Maurício de Nassau e Walter Santos, diretor presidente do Grupo Wscom.


A programação

A programação começa às 9h com uma palestra sobre direito administrativo focando a improbidade administrativa, com Roberto Baldacci, do FMB Cursos Jurídicos. O debatedor será Roberto Gomes Caldas e presidente de mesa Marcelo Weick, do Unipê.

Às 11h a palestra terá como tema aspectos polêmicos das mais recentes mudanças da legislação fiscal: medidas provisórias 472 e 478, tendo como palestrantes os professores da Puc de São Paulo Fabiana Del Padre Tomé e Jonathan Vita e como debatedor Marcelo Marquez Diniz, da Universidade Estadual de Londrina. O presidente da mesa será Bianor Arruda Neto, juiz federal do TRF da 5ª Região, Pernambuco.

Às 16h o tema será Direito Penal com a palestra: lavagem de dinheiro, com o procurador da República Rodrigo de Grandis, e tendo como debatedor o procurador geral de Justiça da Paraíba Oswaldo Trigueiro. O presidente da mesa será Emerson Barros, da Universidade Maurício de Nassau. Os trabalhos serão encerrados às 18h com a entrega dos certificados.

As inscrições podem ser feitas no curso FMB/Valdenora Nogueira, na avenida João Maurício, 1701, Manaíra. Telefone 3245-6170.