Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 11 > Servidor vai representar a PB em festival de música e precisa de votos

Servidor vai representar a PB em festival de música e precisa de votos

Ações do documento

publicado: 20/11/2009 10h16 última modificação: 30/09/2016 10h18

Será dia 08 de dezembro a finalíssima do Festival Nacional de Música da Arpub – Associação das Rádios Públicas, no qual o servidor Cornélio Santana, lotado no Serviço Médico da sede do TRT, está concorrendo. Ele teve sua  música classificada e precisa de votos para ganhar. Basta acessar o site www.arpub.org.br, clicar em Música Instrumental e votar em “Paraibinha”. Participe e ajude Cornélio a divulgar e alcançar o reconhecimento nacional pelo seu trabalho musical. O show acontecerá às 19h na Rua da Moeda, no Recife antigo.





O objetivo do I Festival Nacional de Música da Arpub é abrir espaço na programação das rádios públicas brasileiras para a nova produção musical do país que não encontra espaços na maioria das rádios comerciais. Além da premiação em dinheiro a diferença deste festival de gravações é a veiculação das músicas selecionadas na programação das emissoras, fazendo com que o ouvinte tenha acesso ao que está sendo produzido em seu estado e em todo o país.

O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas nas emissoras de rádio participantes para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção e a diversidade da musical local.





Cornélio Santana - “Paraibinha”

Cornélio Santana nasceu em Santa Luzia na Paraíba. é bacharel em música pela Universidade Federal da Paraíba um dos principais centros de graduação musical do nordeste / como flautista ele atuou em diversos grupos paraibanos entre eles Metalúrgica Filipéia/ Quarteto de Violões da Paraíba, grupo de choro Pixinguinha e a banda sinfônica José Siqueira do Estado da Paraíba / atualmente, o instrumentista empresta seu talento ao grupo de choro Oitavas no Choro. Ouvirmos na interpretação de Cornélio Santana a música “Paraibinha” um choro tradicional, classificado na etapa regional pela Rádio Tabajara de João Pessoa.




Para votar acesse www.arpub.org.br