Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 09 > Secretário-geral do CNJ faz palestra hoje no auditório do Pleno

Secretário-geral do CNJ faz palestra hoje no auditório do Pleno

Rubens Curado vai falar sobre “A Estratégia do Poder Judiciário”

Ações do documento

publicado: 22/09/2009 08h39 última modificação: 30/09/2016 10h18


O Secretário Geral do Conselho Nacional de Justiça, Rubens Curado Silveira estará em João Pessoa nesta terça-feira, 22, para fazer uma palestra no Tribunal Regional do Trabalho, às 10h, no auditório do Tribunal Pleno.

Com o tema “A Estratégia do Poder Judiciário”, Curado vai mostrar como anda o processo de elaboração do Planejamento Estratégico e a importância de sua implantação para a modernização do Poder Judiciário Brasileiro.

O presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade fará a abertura da palestra e o assessor de Gestão Estratégica, Samuel Norat, falará sobre o  Planejamento Estratégico no TRT da 13ª Região, abordando as etapas já vencidas e o cronograma de trabalho que será desenvolvido até o final do ano.

O juiz Rubens Curado Silveira assumiu o cargo de secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça em abril passado. Ele é juiz do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal) e atuava há dois anos como juiz auxiliar da presidência do CNJ, onde coordenava diversos projetos, entre os quais as tabelas processuais unificadas, a numeração única de processos e a implementação do sistema Renajud.  O magistrado é mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e autor da obra "A Imunidade de Jurisdição dos Organismos Internacionais e os Direitos Humanos".