Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 07 > Presidente do TRT participa de sessão promovida pela Caravana da Anistia
Conteúdo

Presidente do TRT participa de sessão promovida pela Caravana da Anistia

Homenagem a perseguidos políticos aconteceu no auditório da OAB
publicado: 09/07/2009 15h07 última modificação: 30/09/2016 10h18

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juiz Edvaldo de Andrade participou hoje de homenagem os ex-perseguidos políticos do estado. A solenidade aconteceu no auditório da OAB-PB onde a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça realizou também sessão especial de julgamento, com a apreciação de aproximadamente 80 requerimentos de ex-perseguidos políticos paraibanos.

Desde seu lançamento, em abril de 2008, o projeto Caravana da Anistia já percorreu 12 estados em todas as regiões do país, apreciando mais de 350 requerimentos. Além de tornar público o trabalho e os critérios da Comissão, o projeto aproxima a juventude brasileira da temática da luta pela democracia.

Seguindo a programação, na sexta-feira haverá um debate no auditório da reitoria da UFPB sobre os 30 anos da Lei de Anistia.

Criada em 2002, a Comissão de Anistia recebeu mais de 64 mil requerimentos de anistia política até hoje, dos quais cerca de 45 mil já foram julgados. Foram anistiados 29 mil brasileiros – em menos da metade, cerca de 12 mil casos, houve reparação econômica por danos materiais comprovados. O objetivo da Comissão é zerar a pauta de julgamentos até o fim de 2010.