Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 06 > Paraíba já recebeu visitas de 7 estados para conhecer o processo eletrônico
Conteúdo

Paraíba já recebeu visitas de 7 estados para conhecer o processo eletrônico

Somente neste mês de junho, visitaram a Paraíba representantes dos TRTs de Alagoas e Sergipe
publicado: 30/06/2009 12h13 última modificação: 30/09/2016 10h18

Desde que o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba instalou, de forma pioneira, a primeira Vara do Trabalho Eletrônica, há um ano, já recebeu a visita de representantes dos Tribunais Regionais do Trabalho dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e do Grupo de Requisitos do Suap (Sistema Unificado de Acompanhamento Processual) Nacional. Já está agendada uma nova visita de representantes do estado de Pernambuco e uma outra do TRT dos estados de Rondônia e Acre.





Somente neste mês de junho, visitaram a Paraíba representantes dos TRTs de Alagoas e Sergipe. No último dia 9, uma comissão do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, formada pelo juiz do Trabalho Flávio Luís da Costa e pelos servidores da área de informática João Luís Araújo Lima e Paulo Athayde, veio conhecer o processo eletrônico implantado pelo TRT.

A equipe foi recebida pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, juiz Paulo Maia, que estava no exercício da Presidência, pelo diretor-geral, Alexandre Gondim, pelo secretário geral da Presidência, Marcônio Madruga, além dos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação, Hildeberto Abreu e Agenor da Costa Júnior.

Os visitantes obtiveram as primeiras informações sobre o início da implantação do processo eletrônico no TRT da Paraíba, que começou em 2004, com os estudos para a criação do Suap. Na Sala de Reuniões da Presidência a equipe de Alagoas recebeu explicações, com imagens, de cada etapa e conheceram também as soluções adotadas para contornar os obstáculos.

Eles visitaram ainda o Fórum Trabalhista de Santa Rita, o primeiro totalmente eletrônico do país. Foram recebidos pelo diretor do Fórum juiz Antônio Eudes Vieira Júnior, e pela juíza Adriana Sette, titular da 2ª Vara do Trabalho. No Fórum José Carlos Arcoverde, os visitantes acompanharam as etapas do processo eletrônico em diversos setores.









Conheceram, ainda, o funcionamento do Fórum Maximiano Figueiredo, na Capital, que implantou o processo eletrônico no dia 1º deste mês de junho. “Observar a experiência do TRT da Paraíba será fundamental para a implantação do processo eletrônico em Alagoas”, afirmou o analista de sistemas Paulo Athayde.









Sergipe

No último dia 15 foi a vez de uma comissão do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe, formada pelos servidores Carlos Everton Souza Lisboa, diretor da 2ª Vara do Trabalho de Aracaju; Nezildo de Jesus Santos, diretor geral de Coordenação Judiciária; Marcelo Mendes de Oliveira, chefe do setor de Desenvolvimento de Sistemas da Área Jurídica e Kleber Aragão de Jesus, diretor da Distribuição dos Feitos.

Foram recebidos pelo presidente do TRT, juiz Edvaldo de Andrade, pelo diretor geral, Alexandre Gondim e pelo diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Max Guedes Pereira, de quem receberam as primeiras explicações sobre a implantação do processo eletrônico no Fórum Trabalhista do município de Santa Rita e nas Varas do Trabalho da capital. A equipe também visitou as Varas do Trabalho de João Pessoa e o Fórum de Santa Rita, o primeiro totalmente eletrônico do país.