Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 06 > Meio Ambiente: palestra discutirá Política de Águas para o Terceiro Milênio
Conteúdo

Meio Ambiente: palestra discutirá Política de Águas para o Terceiro Milênio

Evento acontecerá nesta Sexta-feira no auditório do Tribunal Pleno
publicado: 04/06/2009 10h23 última modificação: 30/09/2016 10h18

Com o tema: Política de Águas para o Terceiro Milênio o tenente-coronel João Ferreira Filho fará palestra no auditório do Tribunal Pleno do TRT nesta sexta-feira, 5, Dia Internacional do Meio Ambiente, às 11h.



O palestrante é gestor ambiental do Exército e tem sido presença constante em simpósios promovidos dentro e fora do Nordeste. Na palestra ele falará sobre a importância da água para as populações, e a necessidade de utilizar com responsabilidade. A situação da água no mundo é de alerta.



Segundo a FAO – Fundação das Nações Unidas para a Alimentação dentro de poucos anos haverá uma grande crise de água para abastecimento humano e para o desenvolvimento sócio-econômico em várias partes do mundo, incluindo o semi-árido do Nordeste do Brasil.



"Estamos vivendo uma situação prevista há mais de 30 anos, devido ao crescimento populacional, degradação do meio ambiente, redução da pluviometria e aumento do consumo", atesta o palestrante.

Entre várias ações que cada cidadão pode fazer para ajudar o planeta o palestrante sugere economizar não deixando torneiras abertas durante as tarefas domésticas e de higiene pessoal, regar as plantas uma vez por dia, pela manhã, participar e estimular campanhas de conscientização na comunidade.

O objetivo da palestra promovida pela Comissão de Gestão Ambiental do TRT é disseminar a cultura da preservação e da responsabilidade. A Comissão é formada pelos servidores Samuel Von Laer Norat, Assessor de Gestão Estratégica, Rodolpho de Almeida Eloy, Tibério Cláudio Paiva, Otaviano Alcântara, Gláucia Leite Ferreira, Aroaldo Maia, José Paulo Travassos de Arruda, Severina Silva Paiva e Janine Gaudêncio Fonseca.