Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 05 > TRT faz parceria com o Estado na área de tecnologia

TRT faz parceria com o Estado na área de tecnologia

Páginas do TRT na net serão modificadas

Ações do documento

publicado: 26/05/2009 09h00 última modificação: 30/09/2016 10h18

A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT da Paraíba recebeu a visita do diretor técnico da Codata, Fernando Tavares, do diretor de Tecnologia da Informação da Procuradoria Geral do Estado, Guido Ângelo Giuseppe e do Analista de Sistemas Hélder Vieira. Eles vieram dar início a parceria entre o TRT da Paraíba e a Codata.

O TRT iniciou os procedimentos para a atualização dos portais do Regional, entre eles a página da Internet, Intranet, portal de serviços e portal da Corregedoria, que serão atualizados através da tecnologia do Sistema de Gerenciamento de Conteúdo – o Plone, já utilizado pela Codata.

A parceria com a Codata permitiu que a Procuradoria Geral do Estado enviasse o servidor Hélder Viana  para a troca de informações com os servidores da Secretaria de Tecnologia do TRT sobre o sistema Plone.

O primeiro portal com a nova tecnologia já está sendo produzido pelos servidores do TRT Erivaldo Medeiros, Hernan Nardeli e Thiago Curvelo. Será o portal da Segepe – Secretaria de Gestão de Pessoas.

“Escolhemos usar o Plone porque é uma tecnologia que permite a atualização descentralizada – ou seja, cada setor vai poder atualizar seus dados com facilidade”.

A solicitação da parceria foi feita pelo TRT da Paraíba, através do presidente juiz Edvaldo de Andrade. Veja as fotos.