Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 05 > Serviços administrativos do TRT são exclusivamente eletrônicos
Conteúdo

Serviços administrativos do TRT são exclusivamente eletrônicos

O Ato que disciplina a emissão de documentos eletrônicos (TRT GP 96/2009), entrou em vigor ontem
publicado: 26/05/2009 07h56 última modificação: 30/09/2016 10h18

Desde ontem, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba não usa mais folha de papel em nenhum tipo de serviço administrativo. A medida foi regulamentada através do Ato TRT GP 96/2009 para que todos os memorandos, ofícios e outros documentos do Tribunal sejam emitidos eletrônicamente.

Através do Sispae - Sistema de Protocolo Administrativo Eletrônico todos os documentos serão enviados para protocolização no Serviço de cadastramento Processual sem a impressão de uma única folha de papel. Esta protocolização acontece no Sistema Único de Acompanhamento Processual – Suap.

Segundo o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Max Frederico Guedes Pereira, a iniciativa agrega no protocolo administrativo celeridade, democratização da informação e economia. Os autos eletrônicos do protocolo estarão disponíveis no Suap, na página do TRT na Internet e na Intranet

No ano passado foram impressos 599 memorandos, com uma média de dez páginas cada, utilizando cerca de seis mil folhas de papel e a mesma quantidade de capas para os processos.

O Sispae foi implantado no âmbito do TRT da Paraíba em fevereiro de 2008 para utilização dos requerimentos eletrônicos dos servidores e magistrados. Em 2008, 1.897 protocolos foram autuados eletrônicamente.

O Ato TRT GP 96/2009 vai entrou em vigor desde ontem (segunda-feira, 25). Para a implantação, o diretor da STI, Max Guedes realizou treinamentos diferenciados, sendo um para todos os servidores da área administrativa, um para dois servidores de cada unidade, que farão o papel de multiplicadores e um terceiro para os diretores do Tribunal.

Lançamento

                Ontem o presidente do TRT, juiz Edvaldo de Andrade, marcou o início do Sispae - Sistema de Protocolo Administrativo Eletrônico, com uma reunião no gabinete da Presidência com todos os diretores.

                O presidente destacou os avanços do TRT em relação a informatização do processo judicial. “Faltava avançar em relação ao processo administrativo. E é esse serviço que estamos entregando agora”, disse, pedindo o apoio de todos para que a fase de transição seja a mais tranquila possível. O juiz convocado Ubiratan Delgado esteve no gabinete da Presidência no lançamento do Sispae.